Estreias da Semana – 27 de Julho

Dunkirk (Dunkirk, 2017)
Gênero: Ação
Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Christopher Nolan
Elenco: Fionn Whitehead, Damien Bonnard, Aneurin Barnard, Mark Rylance, Tom Hardy, Kenneth Branagh, Cillian Murphy

Na Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial. A história acompanha três momentos distintos: uma hora de confronto no céu, onde o piloto Farrier (Tom Hardy) precisa destruir um avião inimigo, um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson (Mark Rylance) leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país, e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) busca escapar a qualquer preço.

Em Ritmo de Fuga (Baby Driver, 2017)
Gênero: Ação
Direção: Edgar Wright
Roteiro: Edgar Wright
Elenco: Ansel Elgort, Lily James, Jamie Foxx, Jon Hamm, Jon Bernthal

O jovem Baby (Ansel Elgort) tem uma mania curiosa: precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Excelente motorista, ele é o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc (Kevin Spacey), mas não vê a hora de deixar o cargo, principalmente depois que se vê apaixonado pela garçonete Debora (Lily James).

Como Se Tornar um Conquistador (How to Be a Latin Lover, )
Gênero: Comédia
Direção: Ken Marino
Roteiro: Chris Spain e Jon Zack
Elenco: Salma Hayek, Eugenio Derbez, Rob Lowe, Kristen Bell

Desde criança, Maximo (Eugenio Derbez) sonhava em se tornar rico sem precisar trabalhar. Durante a juventude, ele conhece uma viúva milionária e se casa com ela. Décadas depois, vivendo numa mansão e cercado por carros de luxo, Maximo é dispensado pela esposa. Agora, sem dinheiro e sem experiência de trabalho, ele busca abrigo na casa da irmã Sara (Salma Hayek), que leva uma rotina modesta. Aos poucos, o homem aproveitador descobre novos valores de vida.

O Reencontro (Sage Femme, 2017)
Gênero: Comédia/Drama
Direção: Martin Provost
Roteiro: Martin Provost
Elenco: Catherine Frot, Catherine Deneuve, Olivier Gourmet

Claire (Catherine Frot) exerce sua profissão de parteira com muita paixão. Ela é conhecida por ser uma mulher séria e prudente, além de bastante solitária. Sua vida se transforma com a aparição inesperada de Béatrice (Catherine Deneuve), uma antiga amante de seu pai, em busca de ajuda para problemas pessoais. Claire hesita em ajudá-la a princípio, mas logo apoia a mulher extravagante, e descobre um modo de vida muito diferente do seu.

7 Desejos (Wish Upon, 2017)
Gênero: Horror
Direção: John R. Leonetti
Roteiro: Barbara Marshall
Elenco: Sherilyn Fenn, Joey King, Ryan Phillippe, Ki Hong Lee

A adolescente Claire (Joey King) descobre uma caixa mágica, que lhe concede sete desejos. Claire acaba fazendo apenas desejos pessoais e coisas ruins começam a acontecer. Com isso ela descobre que dentro da caixa vive uma entidade malvada, que pode estar causando esses acontecimentos terríveis.

Love Film Festival (Love Film Festival, 2014)
Gênero: Romance
Direção: Manuela Dias, Bruno Safadi, Juancho Cardona e Vinicius Coimbra
Roteiro: Manuela Dias
Elenco: Leandra Leal, Manolo Cardona, Nanda Costa

Luzia (Leandra Leal), uma roteirista brasileira, e Adrián (Manolo Cardona), um ator colombiano, se conhecem e se apaixonam em meio a um festival de cinema. Uma história de amor que é desenvolvida em outros 5 encontros, todos eles em festivais de cinema ao redor do mundo. Nessa mistura de ficção e realidade, tudo é possível, e o casal revive clássicas cenas românticas de filmes.

Esteros (Esteros, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Papu Curotto
Roteiro: Andi Nachon
Elenco: Ignacio Rogers, Esteban Masturini, Joaquín Parada

Matias e Jeronimo são dois grandes amigos que cresceram juntos em Paso de Los Libres, uma região simples e folclórica na Argentina. Durante sua adolescência, surgiu uma inesperada atração sexual entre os dois, que viveram os sentimentos com curiosidade. Mas a vida acabou separando seus destinos. Após anos afastados, eles lidam de maneiras totalmente distintas com as lembranças do passado. Mas, quando os dois se reencontram, o sentimento renascerá e se confrontará com todos os tipos de conflitos morais.

O Reino da Beleza (Le Règne de la beauté, 2014)
Gênero: Drama
Direção: Denys Arcand
Roteiro: Denys Arcand
Elenco: Mélanie Thierry, Eric Bruneau, Marie-Josée Croze, Melanie Merkosky

Durante um colóquio na cidade de Toronto, Luc Sauvageau (Éric Bruneau), um arquiteto casado com Stéphanie (Mélanie Thierry) e natural do Quebec, conhece Lindsay (Melanie Merkosky), uma mulher intrigante. Luc acaba se apaixonando pela mulher e começa um relacionamento apaixonado e tortuoso com ela.

Foucault Contra Si Mesmo (Foucault Contre Lui-même, 2014)
Gênero: Documentário
Direção: François Caillat
Roteiro: François Caillat
Elenco: Leo Bersani, Georges Didi-Huberman, Didier Eribon

Filósofos e historiadores comentam as marcas da rica e contraditória produção intelectual de Michel Foucault num breve panorama de sua carreira, ilustrado por entrevistas com próprio pensador e relacionado com passagens de sua vida fora do ambiente acadêmico.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.