Estreias da Semana – 28 de Setembro

LEGO Ninjago: O Filme (The LEGO Ninjago Movie, 2017)
Gênero: Animação, aventura
Direção: Charlie Bean
Roteiro: Bob Logan, Paul Fisher, William Wheeler, Tom Wheeler, Jared Stern e John Whittington
Elenco: Jackie Chan, Justin Theroux, Dave Franco, Fred Armisen

Lloyd, Nya, Cole, Jay, Zane e Kai são jovens adolescentes, que dividem as tarefas escolares com o alter-ego como super-heróis ninja, sempre prontos a proteger a cidade de Ninjago dos ataques feitos pelo megavilão Garmadon. Só que Lloyd é também filho de Garmadon e, em meio às constantes batalhas com o pai, demonstra uma profunda mágoa por ter sido abandonado ainda bebê.

O Fantasma da Sicília (Sicilian Ghost Story, 2017)
Gênero: Suspense, romance
Direção: Fabio Grassadonia e Antonio Piazza
Roteiro: Fabio Grassadonia e Antonio Piazza
Elenco: Julia Jedlikowska, Gaetano Fernandez, Corinne Musallari

Giuseppe (Gaetano Fernandez) é um corajoso garoto de 13 anos de idade, que desapareceu nas mediações de uma misteriosa floresta localizada na pequena aldeia em que vivia. A única pessoa que parece não se conformar com o sumiço dele é a pequena Luna (Julia Jedlikowska), que está disposta a enfrentar todos os perigos para resgatar seu amigo.

Exodus: De Onde Vim Não Existe Mais (Exodus: De Onde Vim Não Existe Mais, 2017)
Gênero: Documentário
Direção: Hank Levine
Roteiro: Hank Levine
Elenco: Wagner Moura, Jule Böwe

Acompanhando as jornadas de seis refugiados, Napuli, Tarcha, Bruno, Dana, Nizar e Lahtow, esta é uma observação sobre o estado do mundo frente à crise dos refugiados que se espalhou por todo o planeta, visto que cada vez mais pessoas deixam seus lares para fugirem de motivos diversos como guerras e epidemias, buscando um porto seguro para recomeçar suas vidas.

Sono Mortal (Dead Awake, 2016)
Gênero: Terror, suspense
Direção: Phillip Guzman
Roteiro: Jeffrey Reddick
Elenco: Jocelin Donahue, Jesse Bradford, Lori Petty

Kate Bowman (Jocelin Donahue) é uma assistente social que está investigando uma misteriosa série de casos em que as pessoas morreram enquanto dormiam. Pouco antes das mortes, as vítimas relataram que uma força sobrenatural apareceu enquanto sofrem paralisia do sono. A medida que se aprofunda no caso, Kate abre espaço para a fúria da criatura, fazendo com ela e sua família sofram com um antigo mal.

Amor, Paris, Cinema (Arnaud Fait Son Deuxième Film, França, 2015)
Gênero: Comédia, drama
Direção: Arnaud Viard
Roteiro: Arnaud Viard
Elenco: Irène Jacob, Arnaud Viard, Louise Coldefy

Arnaud (Arnaud Viard), cineasta de 45 anos, planeja finalmente realizar o seu segundo filme. Porém, faltam ideias para tal: nenhum dos temas que ele pensou agradaram seu produtor. Enquanto isso, ele também almeja ter um filho com Chloe (Irène Jacob), a mulher de sua vida, mas com ela as coisas não andam. Decidido a mudar de vida, se separa dela e se torna professor em Florent, onde mudará de vida ao conhecer Gabrielle (Louise Coldefy).

Kingsman: O Círculo Dourado (Kingsman: The Golden Circle, 2017)
Gênero: Ação, comédia
Direção: Matthew Vaughn
Roteiro: Jane Goldman e Matthew Vaughn
Elenco: Taron Egerton, Colin Firth, Julianne Moore, Mark Strong

Um súbito e grandioso ataque de mísseis praticamente elimina o Kingsman, que conta apenas com Eggsy (Taron Egerton) e Merlin (Mark Strong) como remanescentes. Em busca de ajuda, eles partem para os Estados Unidos à procura da Statesman, uma organização secreta de espionagem onde trabalham os agentes Tequila (Channing Tatum), Whiskey (Pedro Pascal), Champagne (Jeff Bridges) e Ginger (Halle Berry). Juntos, eles precisam unir forças contra a grande responsável pelo ataque: Poppy (Julianne Moore), a maior traficante de drogas da atualidade, que elabora um plano para sair do anonimato.

Duas de Mim (Duas de Mim, 2017)
Gênero: Comédia
Direção: Cininha de Paula
Roteiro: L.G. Bayão e Carolina Castro
Elenco: Thalita Carauta, Latino, Alessandra Maestrini, Maria Gladys

Suryellen (Thalita Carauta) é uma cozinheira que trabalha duro para manter sozinha o filho pequeno, a irmã mais nova (Letícia Lima) e a mãe (Maria Gladys). Um dia, após encontrar uma doceira mágica (Stella Miranda), seu pedido vira realidade e ela se divide em duas. Só que sua cópia, idêntica fisicamente, tem claras diferenças de personalidade, sendo muito mais extrovertida e corajosa. A ideia seria dividir as tarefas com a comparsa, mas logo Suryellen percebe que sua sósia tem planos próprios.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.