Estreias da Semana – 29 de Junho

Meu Malvado Favorito 3 (Despicable Me 3, 2017)
Gênero: Animação
Direção: Kyle Balda e Pierre Coffin
Roteiro: Cinco Paul e Ken Daurio
Elenco: Steve Carrel, Kristen Wiig, Trey Parker

Nos anos 1980, Balthazar Bratt fazia muito sucesso através de sua série de TV, onde interpretava um vilão chamado EvilBratt. Entretanto, o tempo passou, ele cresceu, a voz mudou e a fama se foi. Com a série cancelada, Balthazar tornou-se uma pessoa vingativa que, nas décadas seguintes, planejou seu retorno triunfal como vingança. Gru e Lucy são chamados para enfrentá-lo logo em sua reaparição, mas acabam sendo demitidos por não terem conseguido capturá-lo. Gru então descobre que possui um irmão gêmeo, Dru, e parte com a família para encontrá-lo no país em que vive.

Uma Família de Dois (Demain Tout Commence, 2016)
Gênero: Comédia/Drama
Direção: Hugo Gélin
Roteiro: Hugo Gélin e Jean-André Yerles
Elenco: Omar Sy, Clémence Poésy, Antoine Bertrand

Samuel (Omar Sy) nunca foi de ter muitas responsabilidades. Levando uma vida tranquila ao lado das pessoas que ama no litoral sul da França, ele vê tudo mudar com a chegada inesperada de uma bebê de poucos meses chamada Glória, sua filha. Incapaz de cuidar da criança, ele corre para Londres a fim de encontrar a mãe biológica, mas, sem sucesso, decide criá-la sozinho. Oito anos depois, quando Samuel e Glória se tornam inseparáveis, a mãe retorna para recuperar a menina.

Um Instante de Amor (Mal de Pierres, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Nicole Garcia
Roteiro: Nicole Garcia
Elenco: Marion Cotillard, Louis Garrel, Alex Brendemuhl

Gabrielle (Marion Cotillard) é uma mulher bela e solitária que não sabe lidar muito bem com seus impulsos sexuais. Preocupada com a sanidade mental da filha, cada vez mais perturbada, sua mãe arma o casamento dela com o pedreiro José (Alex Brendemühl). Após sofrer um aborto e descobrir que tem problemas renais, Gabrielle vai se tratar durante algumas semanas numa clínica e encontra a paixão que jamais teve pelo marido em um tenente à beira da morte (Louis Garrel).

Danado de Bom (Danado de Bom, 2016)
Gênero: Documentário
Direção: Debby Brennand
Roteiro: Debby Brennand
Elenco: João Silva, Dominguinhos, Elba Ramalho, Alcione

A vida, a obra e a trajetória de João Leocádio da Silva, mais conhecido como João Silva, um dos maiores letristas da história da música brasileira. Através de depoimentos de artistas e amigos, de alguns materiais de arquivo e da reconstituição do trajeto realizado por João Silva durante sua vida, este é um retrato aprofundado de um homem que compôs a letra de inúmeros sucessos e que chegou a ser declarado Patrimônio Vivo de Pernambuco.

A Terra Vermelha (La Tierra Roja, 2015)
Gênero: Drama
Direção: Diego Martinez Vignatti
Roteiro: Diego Martinez Vignatti
Elenco: Geert Van Rampelberg, Eugenia Ramírez Miori, Hector Bordoni

Pierre (Geert Van Rampelberg) lidera uma equipe responsável por derrubar árvores em um bosque, no interior da Argentina. Além do trabalho, ele também ocupa o tempo sendo o técnico de um time de rugby formado por jovens e em uma relação amorosa com Ana (Eugenia Ramirez Miori), uma professora local. Quando um médico consegue provas de que o uso contínuo de agrotóxicos pelas madeireiras têm causado problemas de saúde na população local, Pierre rapidamente se coloca contra qualquer tentativa de mudança. Entretanto, sua opinião muda quando ele mesmo começa a sentir os sinais da intoxicação.

Introdução à Música do Sangue (Introdução à Música do Sangue, 2015)
Gênero: Drama
Direção: Luiz Carlos Lacerda
Roteiro: Luiz Carlos Lacerda
Elenco: Ney Latorraca, Bete Mendes, Armando Babaioff

No interior do Brasil, entre o mundo arcaico e o contemporâneo, uma família vive suas angústias numa atmosfera de desejo e repressão. Baseado num argumento de um mestre do romance de introspecção psicológica, o escritor Lucio Cardoso.

Mar Inquieto (Mar Inquieto, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Fernando Mantelli
Roteiro: Fernando Mantelli e Tiago Rezende
Elenco: Rita Guedes, Áurea Baptista, Miguel Lunardi, Leandro Lefa, Daniel Bastreghi, Eri Johnson

Anita (Rita Guedes) era viciada em drogas e teve uma juventude conturbada. Atualmente vivendo em uma praia, ela leva uma vida sem propósitos e amedrontada pelos próprios medos. Enclausurada nesse local repleto de lendas sobre demônios e vozes que vem do mar, o que ela mais teme está dentro de sua casa, o marido, Vitorino (Daniel Bastreghi).

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.