Estreias da Semana | 29 de Março

Jogador Nº1 (Ready Player One, 2018)
Gênero: Ficção científica, Ação
Direção: Steven Spielberg
Roteiro: Zak Penn e Ernest Cline
Elenco: Tye Sheridan, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn

Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

Deixe a Luz do Sol Entrar (Un Beau Soleil Interieur, 2017)
Gênero: Comédia, Romance
Direção: Claire Denis
Roteiro: Christine Angot e Claire Denis
Elenco: Juliette Binoche, Xavier Beauvois, Philippe Katerine, Nicolas Duvauchelle

Artista plástica parisiense, Isabelle (Juliette Binoche) é uma mãe divorciada que está à procura do amor de sua vida na romântica capital da França e passa por poucas e boas entre encontros, casos, transas, brigas e desiluções. Amar e ser amada é complexo.

Madame (Madame, 2017)
Genero: Drama, Comédia, Romance
Direção: Amanda Sthers
Roteiro: Amanda Sthers e Matthew Robbins
Elenco: Toni Collette, Harvey Keitel, Rossy de Palma

Recém-chegados em Paris, os americanos Anne (Toni Collette) e Bob (Harvey Keitel) organizam um luxuoso jantar para 12 pessoas. Quando uma presença inesperada faz o número virar 13, a supersticiosa anfitriã se recusa a dar chance ao azar e transforma a empregada Maria (Rossy de Palma) em convidada especial espanhola. Inicialmente receosa, ela acaba conquistando um comerciante de arte britânico com seu jeito único e o relacionamento se aprofunda para além da noite de festa, para desespero dos controladores patrões de Maria.

Stromboli (Stromboli, Terra di Dio, 1950)
Gênero: Drama
Direção: Roberto Rossellini
Roteiro: Roberto Rossellini, Sergio Amidei, Gian Paolo Callegari, Art Cohn, Renzo Cesana e Félix Morlión
Elenco: Ingrid Bergman, Mario Vitale, Renzo Cesana

Na Itália, após o fim da 2ª Guerra Mundial, Karen (Ingrid Bergman), uma lituana, se casa com um pescador, Antonio (Mario Vitale), para deixar de viver em Farfa, um campo de concentração, pois não conseguiu um visto de emigração para a Argentina. Porém a vida na aldeia de Antonio, que fica numa ilha no Mediterrâneo aos pés do vulcão Stromboli, é bastante dura. Karen não consegue se acostumar a isto, fazendo-a entrar em conflito com o marido e a população local.

Zama (Zama, 2017)
Gênero: Histórico, Drama
Direção: Lucrecia Martel
Roteiro: Lucrecia Martel
Elenco: Daniel Giménez Cacho, Lola Dueñas, Matheus Nachtergaele, Rafael Spregelburd

No fim do século XVIII, Don Diego de Zama (Daniel Gimenez Cacho) é um oficial da Coroa Espanhola que deseja partir para Buenos Aires. Junta-se a um grupo de soldados à caça de um perigoso bandido e explora terras distantes habitadas por índios selvagens.

Uma Dobra no Tempo (A Wrinkle in Time, 2018)
Gênero: Fantasia, família
Direção: Ava DuVernay
Roteiro: Jennifer Lee e Jeff Stockwell
Elenco: Oprah Winfrey, Storm Reid, Reese Witherspoon

Os irmãos Meg (Storm Reid) e Charles (Deric McCabe) decidem reencontrar o pai (Chris Pine), um cientista que trabalha para o governo e está desaparecido desde que se envolveu em um misterioso projeto. Eles contarão com a ajuda do colega Calvin (Levi Miller) e de três excêntricas mulheres em uma ousada jornada por diferentes lugares do universo.

Nada a Perder: Contra Tudo, Por Todos (Nada a Perder: Contra Tudo. Por Todos, 2018)
Gênero: Biografia, Drama
Direção: Alexandre Avancini
Roteiro: Stephen P. Lindsey e Emílio Boechat
Elenco: Petrônio Gontijo, Dalton Vigh, Beth Goulart

Cinebiografia autorizada do bispo evangélico Edir Macedo (Petrônio Gontijo), empresário fundador e líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Record TV. Baseado nos livros da trilogia homônima, conta a história do self made man que enfrentou diversos momentos de turbulência enquanto perseguia sua convicção.

Górgona (Górgona, 2016)
Gênero: Documentário
Direção: Fábio Furtado e Pedro Jezler
Roteiro: Fábio Furtado
Elenco: Maria Alice Vergueiro, Pascoal Da Conceicao, Danilo Grangheia

Maria Alice Vergueiro, uma atriz já idosa com uma extensa carreira nos palcos, está completamente endividada pela montagem de sua última peça de teatro. Portadora do Mal de Parkinson, ela vive nos dias atuais rodeada pela aclamação da crítica, ao mesmo tempo em que sente a indiferença da indústria.

Árvores Vermelhas (Red Trees, 2017)
Gênero: Documentário
Direção: Marina Willer
Roteiro: Marina Willer, Brian Eley e Leena Telén
Elenco: Tim Pigott-Smith

A família Willer está entre as únicas doze, judaicas e checas, que conseguiu sobreviver ao holocausto. Alfred Miller e seu pai emigraram para o Brasil durante a Segunda Guerra Mundial quando sua cidade natal, Praga, na República Checa, foi invadida e devastada pelos nazistas. No Brasil, Alfred se casou e formou uma família, além de se consagrar como um grande arquiteto.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.