Estréias da Semana – 29 de Março

jack - cacador de gigantes

Jack: O Caçador de Gigantes (Jack the Giant Slayer, 2012)
Diretor: Bryan Singer
Elenco: Nicholas Hoult, Stanley Tucci, Bill Nighy, John Kassir, Ewan McGregor, Ian McShane, Warwick Davis

Uma guerra antiga se reinicia quando Jack (Nicholas Hoult), um jovem trabalhador do campo, abre inconscientemente um portal entre o nosso mundo e uma raça de gigantes apavorantes. Soltos na Terra pela primeira vez depois de séculos, os gigantes tentam reconquistar seu território que foi perdido, forçando-o a entrar na batalha de sua vida para impedi-los. Lutando por um reino e seu povo, e pelo amor de uma corajosa princesa, Jack fica frente a frente com os guerreiros incansáveis que pensava serem apenas uma lenda… e ganha a chance de se tornar uma lenda também.

a-hospedeira

A Hospedeira (The Host, 2013)
Diretor: Andrew Niccol
Elenco: Diane Kruger, Saoirse Ronan, Frances Fisher, Max Irons, Jake Abel, William Hurt,

Melanie (Saoirse Ronan) e Jared (Max Irons) foram feitos um para o outro, e esta seria mais uma simples história de amor se não fosse um detalhe: estamos no futuro e a humanidade está quase extinta. A Terra foi invadida por um parasita alienígena, que controla mente e corpo. Melanie e Jared fazem parte dos poucos humanos que ainda lutam para sobreviver, até que Melanie é capturada por Peregrina (Diane Kruger), que usa de suas lembranças para localizar o esconderijo dos humanos. Melanie não vê outra saída se não ocupar a sua mente com visões do homem que ama, desviando a atenção da Peregrina que, incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, começa a se sentir intensamente atraída por Jared.

gi joe 2 - retaliação

G. I. Joe – Retaliação (G. I. Joe 2: Retaliation, 2013)
Diretor: Jon M. Chu
Elenco: Bruce Willis, Channing Tatum, Dwayne Johnson, Adrianne Palicki, Ray Stevenson, Walton Goggins, Ray Park, Joseph Mazzello, Arnold Vosloo

A equipe dos G. I. Joes não só luta contra seu inimigo mortal, a organização Cobra, mas é forçada a enfrentar ameaças de dentro do governo, que põem em risco a própria existência.

dentro de casa

Dentro de Casa (Dans La Maison, 2012)
Diretor: François Ozon
Elenco: Kristin Scott Thomas, Fabrice Luchini, Emmanuelle Seigner, Denis Ménochet, Ernst Umhauer

Adolescente passa a frequentar casa de colega de classe para escrever sobre a família do rapaz.

tittiteuf

Titeuf: O Filme (Titeuf, Le Film, 2011)
Diretor: Zep
Elenco: Donald Reignoux, Mélanie Bernier, Emilie Blon-Metzinger, Jean Rochefort, Michael Lonsdale

Adaptação cinematográfica da história do famoso personagem dos quadrinhos e desenhos animados franceses, Titeuf (Donald Reignoux), cuja vida anda de mal a pior quando não é convidado para a festa de aniversário de Nadia e seu pai está prestes a ser deportado.

o ultimo elvis

O Último Elvis (El Último Elvis, 2012)
Diretor: Armando Bo
Elenco: John McInerny, Griselda Siciliani, Margarita Lopez, Rocío Rodríguez Presedo, Corina Romero

Carlos Gutiérrez (John McInerny) é cover de Elvis Presley e sempre viveu a vida do grande astro do rock como se fosse ele próprio reencarnado, negando a si mesmo. Só que agora se aproxima da idade que Elvis tinha ao morrer e seu futuro se mostra vazio. Uma situação inesperada acaba por obrigá-lo a cuidar da sua filha Lisa Marie (Margarita Lopez), uma menina pequena que ele quase não vê. Nos dias em que fica com ela, Carlos experimenta ser realmente um pai e Lisa Maria aprende a aceitá-lo como tal. Mas o destino lhe apresenta uma difícil decisão: Em uma viagem de loucura e música, Carlos deverá escolher entre seu sonho de ser Elvis e sua família.

adeus berthe

Adeus Berthe: O Enterro da Vovó (Adieu Berthe – L’Enterrement de Mémé, 2012)
Diretor: Bruno Podalydès
Elenco: Denis Podalydès, Valérie Lemercier, Isabelle Candelier, Catherine Hiegel, Michel Vuillermoz,

Vovó morreu. Berthe não existe mais. Armand Lebrecq (Denis Podalydès) tinha esquecido “um pouco” a sua avó… Farmacêutico, ele trabalha com a esposa Hélène (Isabelle Candelier), em Chatou. Numa gaveta de remédios, Armand esconde acessórios de magia, pois ele prepara, em segredo, uma mágica para o aniversário da filha com a amante Alix (Valérie Lemercier). E a vovó nisso tudo? Será enterrada ou cremada? Quem era Berthe?

sejam muito bem vindos

Sejam Muito Bem Vindos (Bienvenue Parmi Nous, 2011)
Diretor: Jean Becker
Elenco: Patrick Chesnais, Jeanne Lambert, Miou-Miou, Jacques Weber, Xavier Gallais

Taillandier, um renomado artista de 62 anos, repentinamente, parou de pintar e encontra-se deprimido. Durante uma viagem, conhece Daniela, uma adolescente rejeitada pela família. Tornam-se amigos e passam a viajar juntos, como pai e filha. Essa nova relação trará desafios, como a convivência entre eles, mas também esperança e a descoberta do desejo de viver, para duas pessoas que já haviam perdido o sentido da vida.