Estreias da Semana – 31 de Agosto

O Acampamento (Killing Ground, 2016)
Gênero: Suspense
Direção: Damien Power
Roteiro: Damien Power
Elenco: Harriet Dyer, Mitzi Ruhlmann, Tiarnie Coupland

Ian e Samantha chegam a um acampamento isolado para encontrar um SUV e uma tenda – sem nenhum sinal dos ocupantes. A descoberta de uma criança angustiada vagando na floresta desencadeia terríveis eventos que irão testar o ponto de ruptura do jovem casal.

Entrelinhas (The Unattainable Story, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Emilia Ferreira
Roteiro: Gay Walley e Guinevere Turner
Elenco: Irina Björklund, Harry Hamlin, Kevin Kilner

Skene (Edoardo Ballerini), diretor de uma densa peça teatral que lida com conflitos entre amor e trabalho, está prestes a fazer uma grande descoberta sobre esse seu mais novo trabalho, bem no dia de estreia. Aos poucos ele enxerga que, sem perceber, foi o tempo todo manipulado por Jacqueline (Irina Björklund), a escritora da peça, para que tudo saísse do jeito que ela queria.

Como Nossos Pais (Como Nossos Pais, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Laís Bodanzky
Roteiro: Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi
Elenco: Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena

Rosa (Maria Ribeiro), 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, Rosa também continua sendo filha de sua mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), com quem possui uma relação cheia de conflitos.

Atômica (Atomic Blonde, 2017)
Gênero: Ação
Direção: David Leitch
Roteiro: Kurt Johnstad
Elenco: Charlize Theron, James McAvoy, John Goodman

Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma agente disfarçada do MI6, é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Ao lado de David Percival (James McAvoy), chefe da localidade, a assassina brutal usará todas as suas habilidades nesse confronto de espiões.

Dupla Explosiva (The Hitman’s Bodyguard, 2017)
Gênero: Ação
Direção: Patrick Hughes
Roteiro: Tom O’Connor
Elenco: Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Gary Oldman

O principal guarda-costas do mundo possui um novo cliente: um assassino de aluguel que precisa testemunhar na Corte Internacional de Justiça. Por anos eles estavam em lados opostos de um tiro, mas agora eles estão presos juntos. Eles precisam colocar as diferenças de lado para chegarem ao julgamento a tempo.

Os Guardiões (Zashchitniki, 2017)
Gênero: Ficção Científica
Direção: Sarik Andreasyan
Roteiro: Andrey Gavrilov, Sarik Andreasyan e Gevond Andreasyan
Elenco: Anton Pampushnyy, Sanjar Madi, Sebastien Sisak

Em plena Guerra Fria, uma organização secreta chamada “Patriota” recrutou um grupo de super-heróis russos, modificando o DNA de quatro indivíduos, com o objetivo de defender o país de ameaças sobrenaturais. Arsus, Khan, Ler e Xenia representam os diferentes povos que compõem a União Soviética, e mantêm suas identidades bem guardadas para, também, não expor aqueles que têm a missão de proteger.

David Lynch: A Vida de um Artista (David Lynch: The Art Life, 2016)
Gênero: Documentário
Direção: Jon Nguyen, Rick Barnes e Olivia Neergaard-Holm
Roteiro: Jon Nguyen, Rick Barnes e Olivia Neergaard-Holm
Elenco: David Lynch

Em uma íntima jornada, o documentário narra sobre os anos que formaram a vida do cineasta David Lynch. Desde sua criação idílica em uma pequena cidade até as ruas escuras de Filadélfia, acompanhamos Lynch à medida que ele traça os eventos principais para a sua formação, assim como para o seu estilo cinematográfico enigmático.

Emoji: O Filme (The Emoji Movie, 2017)
Gênero: Animação
Direção: Anthony Leondis
Roteiro: Tony Leondis, Eric Siegel, Mike White e John Hoffman
Elenco: T.J. Miller, James Corden, Anna Faris

Textopolis é a cidade onde os Emojis favoritos dos usuários de smartphones vivem e trabalham. Lá, todos eles vivem em função de um sonho: serem usados nos textos dos humanos. Todos estão acostumados a ter somente uma expressão facial – com exceção de Gene, que nasceu com um bug em seu sistema, que o permite trocar de rosto através de um filtro especial. Determinado à se tornar um emoji normal como todos os outros, eles vai encarar uma jornada fantásticas através dos aplicativos de celular mais populares desta geração – e no meio do caminho, claro, fazer novos amigos.

150 Miligramas (La Fille de Brest, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Emmanuelle Bercot
Roteiro: Emmanuelle Bercot, Séverine Bosschem e Romain Compingt
Elenco: Sidse Babett Knudsen, Benoît Magimel, Isabelle De Hertogh

Irene (Sidse Babett Knudsen) é uma médica especializada em tratamento de doenças pulmonares. Ela começa a suspeitar das recentes mortes e relacioná-las com a prescrição de remédios específicos. Suas investigações a levarão até uma empresa farmacêutica que controla a produção da droga – e que ela acredita que esteja envolvida direta e deliberadamente com as mortes.

Heartstone (Hjartasteinn, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Guðmundur Arnar Guðmundsson
Roteiro: Guðmundur Arnar Guðmundsson
Elenco: Baldur Einarsson, Blær Hinriksson, Diljá Valsdóttir

Em meio a um pequeno vilarejo de pesca na Islândia dois adolescentes ficam amigos. Thór e Christian passam a viver turbulentas experiências no verão. Enquanto um deles tenta conquistar o coração de uma garota, o outro descobre que está desenvolvendo sentimentos pelo amigo. Quando o verão acaba e o rigoroso inverno atinge o país, eles precisam assimilar a vida adulta.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.