Estréias da Semana – 5 de Março

ataque a casa branca

Invasão à Casa Branca (Olympus Has Fallen, 2013)
Diretor: Antoine Fuqua
Elenco: Gerard Butler, Morgan Freeman, Dylan McDermott, Ashley Judd, Aaron Eckhart, Radha Mitchell

Mike Banning (Gerard Butler) é um ex-oficial do serviço secreto com um passado sujo, que tem a chance de se redimir ao se tornar a única esperança dos EUA contra terroristas que tomam o controle da residência oficial do presidente americano, a Casa Branca.

mamaMama (Mama, 2013)
Diretor: Andres Muschietti
Elenco: Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau, Megan Charpentier, Daniel Kash, Julia Chantrey, Jane Moffat, Javier Botet, Isabelle Nélisse

Há cinco anos, as irmãs Victoria (Megan Charpentier) e Lilly (Isabelle Nélisse) desapareceram da sua vizinhança sem deixar vestígios. Desde então, seu tio Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e sua namorada Annabel (Jessica Chastain) têm procurado por elas. Mas quando, incrivelmente, as crianças são encontradas vivas em uma decrépita cabana, o casal se pergunta se as meninas são os únicos hóspedes que eles receberam em sua casa. À medida que Annabel tenta apresentar às crianças uma vida normal, ela começa a se convencer que existe uma presença maligna em sua casa.

Uma História de Amor e FúriaUma História de Amor e Fúria (Uma História de Amor e Fúria, 2012)
Diretor: Luiz Bolognesi
Elenco: Rodrigo Santoro, Camila Pitanga, Selton Mello

A história narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água. Em todos estes períodos, os dois lutam contra a opressão.

a visitante francesa

A Visitante Francesa (Da-reun Na-ra-e-seo/ In Another Country, 2012)
Diretor: Sang-soo Hong
Elenco: Isabelle Huppert, Kwon Hye Hyo, Jung Yu Mi, So-ri Moon, Moon Sung Keun, Yeo-jeong Yoon, Jun-Sang Yu.

Estudante de cinema escreve três histórias diferentes, porém todas vividas por uma francesa chamada Anne (Isabelle Huppert), que chega àquele lugar e se envolve de diferentes maneiras com personagens nativos. Na primeira situação, Anne é uma diretora de cinema; na segunda, ela é uma mulher casada que vai encontrar o amante na praia; e na terceira é uma mulher divorciada, cujo ex-marido a trocou por uma coreana.

teresa dTherese D. (Thérèse Desqueyroux, 2012)
Diretor: Claude Miller
Elenco: Audrey Tautou, Gilles Lellouche, Anaïs Demoustier, Catherine Arditi, Isabelle Sadoyan

Em 1926, Thérèse Larroque (Audrey Tautou), filha de um rico proprietário de terras, casa com Bernard Desqueyoux (Gilles Lellouche), filho de outro proprietário. De espírito livre, ela acha que o casamento a livrará de sua vida entediante e das prisões sociais. Feliz após a noite de núpcias, pouco depois Thérèse fica grávida e descobre, porém, o bebê é mais importante para seu marido do que ela.