Estreias da Semana – 8 de Fevereiro

o voo

O Voo (Flight, 2012)
Diretor: Robert Zemeckis
Elenco: Denzel Washington, James Badge Dale, Don Cheadle, John Goodman, Kelly Reilly, Bruce Greenwood.

Whip Whitaker (Denzel Washington) é um experiente piloto de avião, que por milagre aterrissa sua aeronave depois de uma catástrofe em pleno ar, salvando quase todos os passageiros a bordo. Depois do acidente, Whip é considerado um herói, porém, na medida em que mais fatos se tornam conhecidos, mais perguntas do que respostas surgem sobre quem ou o quê realmente estava errado e o que, na verdade, aconteceu naquele avião.

fogo contra fogo

Fogo Contra Fogo (Fire With Fire, 2012)
Diretor: David Barrett
Elenco: Josh Duhamel, Rosario Dawson, Bruce Willis, Vincent D’Onofrio, 50 Cent.

Depois de um exaustivo dia de trabalho, o jovem bombeiro Jeremy Coleman (Josh Duhamel) sai para beber com os amigos, mas acaba presenciando um crime brutal. Ao auxiliar o detetive Mike Cella (Bruce Willis), ele concorda em identificar o agressor. Mas o assassino comprova que sabe quem ele é e o ameaça. Forçado a abandonar sua carreira e integrar o programa de proteção às testemunhas, Jeremy tenta reconstruir sua vida. Porém, uma inesperada virada judicial coloca o criminoso de volta nas ruas. O ex-bombeiro, então, une-se a uma gangue rival para proteger a si mesmo e às pessoas que ama, combatendo fogo com fogo.

monstros sa

Monstros S.A. 3D  (Monsters, Inc., 2001)
Diretor: Peter Docter, David Silverman
Elenco: John Goodman, Billy Crystal

Em Monstrópolis, uma próspera cidade-empresa habitada por monstros de todos os tipos e tamanhos, o adorável Sulley (John Goodman) e seu desastrado melhor amigo Mike Wazowski (Billy Crystal) formam a melhor equipe de sustos da Monstros S. A., a maior fábrica de processamento de gritos. A principal fonte de energia no mundo dos monstros são os gritos de crianças humanas – e a Monstros S. A.conta com uma equipe de elite responsável por conseguir estes preciosos recursos naturais. Consideradas tóxicas pelos monstros, as crianças são proibidas de entrar em Monstrópolis. Porém, quando uma garotinha chamada Bu (Mary Gibbs) segue Sulley sem querer até o mundo dele, acaba arriscando a carreira do monstro e transforma a vida dele em uma grande confusão. Os amigos Mike e Sulley tentam de tudo para reparar o erro e levar Bu de volta para casa. Mas, quando os três encontram uma série de inesperadas complicações, eles acabam se envolvendo em uma trama que os coloca frente a mistérios que nunca tinham imaginado.

meu namorado é um zumbi

Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies, 2013)
Diretor: Jonathan Levine
Elenco: Dave Franco, Teresa Palmer, Nicholas Hoult, John Malkovich

Em um mundo pós-apocalíptico, o zumbi R. (Nicholas Hoult) faz amizade com a humana Julie (Teresa Palmer), a namorada de uma de suas vítimas. O envolvimento dos dois acaba despertando uma reação em cadeia que o transformará, assim como outros mortos-vivos, perseguidos pelo general Grigio (John Malkovich).

as aventuras de tadeo

As Aventuras de Tadeo (Las Aventuras de Tadeo Jones, 2012)
Diretor: Enrique Gato
Elenco: Meritxell Ané, Óscar Barberán, Carles Canut, Fiona Glascott, Adam James, Michelle Jenner, Miguel Ángel Jenner, Enriqueta Linares

O pedreiro Tadeo sempre quis se tornar um famoso arqueólogo e aventureiro. No entanto, passa seus dias sonhando entre guindastes e cimento da obra onde trabalha. A oportunidade de realizar seus sonhos surge quando seu amigo, um arqueólogo de renome, recebe uma tabuleta de pedra misteriosa, a chave que leva à cidade perdida de Paititi e seu lendário tesouro. No momento da viagem, o famoso arqueólogo sofre um acidente e quem o substitui na expedição é Tadeo. Ao chegar no Peru, ele descobre que Oddyseus, uma grande corporação especializada em encontrar tesouros, também está atrás da cidade perdida de Paititi e disposta a fazer qualquer coisa para encontrá-la.

deixe a luz acesa

Deixe a Luz Acesa (Keep The Lights On, 2012)
Diretor: Ira Sachs
Elenco: Thure Lindhardt, Zachary Booth, Julianne Nicholson, Paprika Steen, Souleymane Sy Savane, Marilyn Neimark

A trajetória emocional e sexual percorrida por dois homens que vivem experiências de amor, dependência e amizade. O documentarista Erik (Thure Lindhardt) e o enrustido advogado Paul (Zachary Booth) se conhecem casualmente em Nova York. O que a princípio poderia ser apenas um encontro sexual fortuito, torna-se um relacionamento sério. Quer individualmente, quer como casal, Erik e Paul vivem intensamente todo tipo de riscos, compulsivamente e incitados pelas drogas e pelo sexo. Numa relação de quase uma década, marcada por altos e baixos e por padrões disfuncionais, Erik procura negociar os seus limites, enquanto busca a sua verdade.

a luz do tom

A Luz do Tom (A Luz do Tom, 2012)
Diretor: Nelson Pereira dos Santos
Elenco: Helena Jobim, Thereza Hermanny, Ana Lontra Jobim

Tom Jobim tem a vida narrada pelas vozes femininas, as favoritas do compositor. O filme completa o retrato do maestro, com depoimentos inéditos, intercalados com as músicas, de três mulheres importantes na vida de Tom Jobim: a irmã Helena Jobim e duas mulheres com quem foi casado, Tereza Hermanny e Ana Lontra Jobim. A partir da memória delas, o filme constrói um outro Antonio Carlos Jobim, tendo como ponto de partida o livro de memórias Um Homem Iluminado, da irmã do maestro.

amante da rainha

O Amante da Rainha (En Kongelig Affære/ A Royal Affair, 2012)
Diretor: Nicolaj Arcel
Elenco: Alicia Vikander, Mads Mikkelsen, Mikkel Boe Følsgaard, David Dencik, Trine Dyrholm, Thomas W. Gabrielsson, Cyron Melville

A jovem rainha da Dinamarca, Carolina Matilde (Alicia Vikander), casada com o rei insano Cristiano VII (Mikkel Boe Følsgaard), apaixona-se secretamente pelo médico da realeza Struensee (Mads Mikkelsen). Juntos, eles iniciam uma revolução capaz de transformar uma nação para sempre.

taina - a origem

Tainá – A Origem (Tainá – A Origem, 2010)
Diretor: Rosane Svartman
Elenco: Wiranú Tembé, Beatriz Noskoski, Igor Ozzy, Gracindo Júnior

Tainá (Wiranu Tembé) fica órfã ainda bebê. Ela é criada pelo pajé Tigê (Gracindo Jr) e sonha em ser a primeira guerreira menina da aldeia. Ela conhece Laurinha (Beatriz Noskoski) e é grande amiga do índio Gobi (Igor Ozzy). Juntos, eles buscam informações da origem de Tainá e lutam contra Vitor (Guilherme Berenguer), um contrabandista de madeira que está por trás do desmatamento da floresta.