Exterminador 6 | James Cameron irá ignorar filme anterior

Exterminador do Futuro 6 irá ignorar O Exterminador do Futuro: Gênesis completamente, segundo Arnold Schwarzenegger. Enquanto os dois primeiros filmes do Exterminador – ambos escritos e dirigidos por James Cameron – são filmes quase sagrados para fãs de ficção científica e de ação, suas continuações deixaram o público bastante descontentes.

O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas tem seus fãs, mas foi criticado pela reciclagem de elementos-chave de seus predecessores e por perder a mão no senso de humor. O Exterminador do Futuro: A Salvação foi vendido como um retorno as origens, mas sofreu críticas por sua história confusa, ritmo acelerado e Christian Bale se sentindo estranhamente mal escalado como John Connor. Gênesis, por sua vez, foi novamente vendido como um novo começo e apresentou o retorno de Schwarzenegger, mas além de sua performance, quase tudo sobre o filme foi um fracasso, e conversas por uma continuação direta rapidamente esfriaram após seu lançamento.

Com James Cameron voltando para o sexto filme da franquia, Gênesis seria ignorado, e agora Schwarzenegger confirmou essa informação para os fãs de Exterminador. A estrela foi em um evento chamado “Uma Experiência com Arnold Schwarzenegger” no Reino Unido, onde ele revelou outros detalhes sobre o novo Exterminador do Futuro.

Ele confirmou que Linda Hamilton está atualmente treinando para seu retorno como Sarah Connor, que Robert Patrick, que retratou o T-1000, não estará envolvido no projeto, e que ele deve receber o roteiro do filme muito em breve, roteiro esse que foi escrito por Cameron. Ele também disse que o filme começará a rodar até março de 2018.

A reunião de Cameron, Schwarzenegger e Hamilton é uma grande razão pela qual os fãs se sentem esperançosos por outro filme, com a sensação de que será o verdadeiro Exterminador 3. Dito isto, vale a pena notar que Cameron falou a favor de Gênesis e até apareceu em um vídeo aprovando o filme antes de seu lançamento.

Ainda assim, há um certo conforto em saber que o criador da franquia está retornando para dirigir o projeto. Enquanto o enredo de Exterminador 6 ainda não foi revelado, Cameron falou recentemente em uma entrevista sobre os temas que o filme irá explorar:

“Quero dizer, muitas coisas que eram ficção científica em Exterminador estão agora ao nosso redor. Você sabe, de drones predadores… e as discussões reais sobre a ética em ter um robô que têm suas próprias possibilidades de decisão, coisas assim na verdade já estão acontecendo. Então, talvez haja espaço para um filme que analise esses temas. Essas questões só precisam serem reformados para atender as expectativas de um público de agora”.

O sexto filme do Exterminador tem previsão de estreia para 2019.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.