Hellboy 3 | Del Toro confirma que não irá acontecer

O otimismo durou pouco. Algumas semanas atrás Guillermo Del Toro deixou o twitter maluco com o possível anuncio de Hellboy 3. Depois de chegar a 100 mil votos no twitter, Del Toro concordou em sentar com Ron Perlman e Mike Mignola para discutir uma possível terceira parte. Bom, parece que isso ocorreu e não foi o que esperávamos.

Hoje mais cedo, Del Toro postou em seu twitter:

Não sabemos dizer o motivo do filme estar oficialmente morto, mas o projeto sempre foi difícil de sair do papel. Hellboy 1 e 2 foram distribuídos por estúdios diferentes (Columbia Pictures e Universal Pictures), isso gerou um obstáculo. E infelizmente nenhum dos dois filmes fez nenhum valor absurdo de arrecadação que garantiria um terceiro filme de carta branca tão facilmente. Hellboy 1 lucrou certa de 99 milhões no mundo inteiro, enquanto sua sequência, cerca de $160 milhões. No passado, Del Toro já havia deixado bem claro que o terceiro seria o mais caro dos três se fosse feito, isso pode ter ajudado na dificuldade de se conseguir um terceiro filme.

Mas parece que esse cancelamento ocorreu de verdade na parte criativa do projeto. É possível que Mignola e Perlman tivessem concordado que seria melhor deixar a franquia de lado. Qualquer que tenha sido o caso esse choque que os fãs levaram hoje foi uma surpresa, apesar de ser esperado com tantos adiamentos.