The Irishman | Novo filme de Scorcese será produzido pela Netflix

Parece que a repentina concorrência em premiações da Amazon Studios realmente fez a Netflix mexer alguns pauzinhos. Isso certamente é estranho em dizer mas o próximo filme do mestre Martin Scorsese será produzido pela Netflix. Segundo noticia da IndieWire o que já se sabe é que as negociações estão em fase final de assegurar a gigante do streaming os direitos do épico gangster que estrela Robert De Niro. A ideia original é que a Paramount seria a cabeça por trás do longa, mas com a saída já confirmada do empresário Brad Grey, Scorsese se prontificou a buscar novos interessados no projeto.

Após três baixíssimas bilheterias com Monster Trucks, Ben-HurAliados, o estúdio não está em posição de oferecer 100 milhões para o Diretor mas estão dizendo que foi o próprio Silêncio que definiu a saída de Grey da cadeira de chefia da Paramount pelo fracasso de bilheteria, arrecadando apenas $7 milhões domesticamente em quase dois meses de exibição, mas não pode-se desconsiderar que a própria Paramount deixou a janela de exibição do longa num momento muito estreito de concorrência nos cinemas, com pouquíssimo tempo para os críticos terem a chance de assistir o longa e quase sem a chance de poder faturar indicações nesse ano. Quem sabe se tivessem deixado o filme para mais próximo do festival de Cannes o filme não seria o único a ser falado durante um longo tempo.

De toda forma agora ele está na Netflix com seus 100 milhões de orçamento prometidos e com direito ao corte final.  O filme é baseado na história de Frank Sheeran, um oficial de Teamster que tinha laços com a máfia da família Bufalino que confessou ter matado Jimmy Hoffa em seu leito de morte em 2003. O roteirista de The Night Of, Steven Zaillian, fez um dos primeiros esboços do roteiro, e já foi comentado a intenção de utilizar CG para rejuvenescer o rosto de De Niro.