The Irishman | Scorsese utilizará tecnologia de rejuvenescimento em Pacino e De Niro

Lá em 2008, Scorsese anunciou que traria Robert De Niro para adaptar o romance de Charles Brandt, O Irlândes. Em 2010 foi comentado que o longa poderia ser dividido em duas partes e que Al Pacino e Joe Pesci poderiam participar do que seria o maior filme de gangster já feito.

Mas isso tudo era informação pré produção, a mais nova informação do próximo projeto do diretor é que o filme que contará a história de Frank Sheeran (o homem que no seu leito de morte disse ter assassinado Jimmy Hoffa) vai utilizar tecnologia de rejuvenescimento. O que basicamente vai fazer com que atores de 70 anos teoricamente pareçam 50 anos mais jovens. E agora que sue último filme, Silence, já foi completado e será lançado amanhã, pessoas envolvidas na produção como Gaston Pavlovich estão conversando mais sobre o longa. Segue o que ele contou ao CinemaBlend:

“Bem, é uma tecnologia extraordinária. Não precisa de maquiagem, prótese, eles podem atuar a vontade e isso permite que eles passeiem pelo tempo. Nós já vimos alguns teste e parece muito bom até o momento. Nós pudemos filmar o Bob e apenas fazer uma cena. E pudemos ver o mesmo cara naquela mesma cena com 20, 40, 60 anos, então estamos muito interessados. Desse ponto de vista imagine ver o Deniro com o rosto de Poderoso chefão 2!? É mais ou menos isso que vamos ver”.

Uma grande vantagem dessa situação é que tanto De Niro  quanto Pacino tem filmagens de suas carreiras na casa dos 20. Os técnicos de CGI e fotógrafos podem usufruir dessa quantidade de material disponível para reproduzir com maior perfeição o rosto dos dois atores. No momento é difícil saber em que época o filme vai ser ambientado mas provavelmente veremos Sheeran e Hoffa jovens no longa, é bem provável que terá forte influência dos anos 70 no longa.

the-irishman-book-cover

Fonte: Collider