It: A Coisa | Stephen King diz não estar preparado para o sucesso do filme

A Coisa é uma das histórias mais amadas de Stephen King. Em 1990, o livro foi adaptado em uma minissérie de duas partes feita para a TV com o ator Tim Curry no papel do palhaço Pennywise, e conquistou muitos fãs na época. Porém, a adaptação ao cinema do romance de King parece mais adequada aos novos padrões de Hollywood do que a adaptação original tinha.

O filme já está sendo exibido para a audiência especializada, e muitas reações positivas estão surgindo nas redes sociais. De fato o próprio King ficou bastante animado com a versão feita pelo diretor Andrés Muschetti, o mesmo que dirigiu o filme Mama.

King falou recentemente sobre o novo filme, e segundo ele, a produção final excedeu as expectativas do autor:

“Eu tinha esperança, mas eu não estava preparado para o quão bom ficou o filme. É algo diferente mas ao mesmo tempo o público irá fazer relações com a produção original. Eles irão gostar dos personagens. Pra mim o que importa são os personagens. Se você gosta dos personagens… se importa… geralmente funciona. Tenho certeza que os meus fãs irão gostar da adaptação. Eu acho que eles realmente aproveitarão, e acredito que eles vão assistir duas, três vezes para saboreá-lo. Eu assisti uma segunda vez, e eu notei coisas que eu não tinha visto na primeira vez”.

Claro que alguns podem achar que King está exagerando sua reação, afinal de contas ele está ajudando o estúdio a divulgar o filme para que a produção alcance recorde de bilheteria na sua estreia.

O filme tem estreia prevista no feriado de 7 de setembro.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.