Liga da Justiça Parte 2 | Warner atrasa lançamento para dar destaque a The Batman

Zack Snyder nesse momento está trabalhando na pós produção do tão aguardado filme de equipe da DC Comics, o filme que vai salvar a Warner de todos os seus erros pregressos, Liga da Justiça – Parte 1. Mesmo com o longa há um pouco menos de um ano de distância, sua sequência que estava prevista para o meio de 2019 ainda está em planejamento e hoje teve seu lançamento adiado para que o filme solo do Batman tenha uma janela de espaço maior entre as duas produções. Esse mesmo delay agora abriu a possibilidade de Snyder dirigir um projeto pessoal fora do universo DC.

O The Hollywood Reporter informou que o diretor não irá dirigir a sequência de Liga da Justiça como era previsto, pelo menos não exatamente agora. O seu próximo filme será um thriller de guerra que vem sido desenvolvido há anos chamado The Last Photograph. A última vez que Snyder havia comentado algo sobre o mesmo foi em meados de 2011, mas desde 300 o diretor vem estado completamente ocupado com a Warner.

“A história é relativamente pequena em relação ao seu escopo. O filme conta a história de um correspondente de guerra no Afeganistão que é o único a sobreviver de um ataque de soldados americanos. Quando um soldado de operações especiais aparece procurando a sua família os dois trabalham juntos, na esperança que isso traga a história de sua carreira.”

Snyder comenta que contou essa história para Kurt Johnstad que escreveu o roteiro. Na época o comentário era que Christian BaleSean Penn seriam os astros do filme, o projeto hoje está sem nenhum nome confirmado no elenco. A ideia é reformular o longa e vende-lo á Warner Bros, onde o diretor e sua esposa tem contrato de exclusividade sobre sua produtora, a Cruel and Unusual Films. A intenção é filmar o longa no fim de 2017.

Mais cedo esse ano próximo ao lançamento de BvS, Snyder mencionou sobre Last Photograph:

“Nós temos esse filme que eu venho trabalhando há muito tempo. É um projeto pequeno, sobre um fotógrafo no Afeganistão. Eu venho trabalhando também em The Fountainhead. Eu sempre senti que esse filme fosse uma tese sobre processo criativo e sobre o que é criar alguma coisa.”

_

Basicamente não da pra saber qual será o próximo projeto do diretor, e infelizmente não é Suckerpunch 2. A aposta é que o filme solo dirigido por Ben Affleck pegue a vaga de lançamento de Liga da Justiça Parte 2 e o filme seja adiado para o fim do ano, mais ou menos como Batman vs Superman e Esquadrão Suicida.