Oscar 2017 | Greg P. Rusell perde a sua indicação na premiação

0
372

A academia acaba de desqualificar a indicação do compositor Greg P. Russell na categoria de mixagem de som do Oscar 2017 após tomar conhecimento de uma violação no regulamento da campanha. Russell foi indicado por seu trabalho em 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi ao lado de Gary Summers, Jeffrey J. Haboush e Mac Ruth, os outros três ainda mantêm suas devidas indicações na categoria.

A decisão foi tomada após descobrir que Russel fez questão de fazer seus companheiros que também atuam como membros da academia cientes do seus trabalho em especial no filme, uma violação direta do regulamento da campanha de indicação que proíbe o lobby.

Segundo a Variety essa decisão foi tomada pelos membros da associação de votos da academia nessa quinta feira por recomendação do Comitê de som. As regras da organização proíbem que possíveis indicados sequer entrem em contato com membros da academia para simples menção de que tem um filme ou uma produção indicada.  Essa era a única indicação de 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi.