Robert Eggers | O Diretor de A Bruxa, confirma remake de Nosferatu

O Diretor/Roteirista de The Witch (A Bruxa) confirmou que seu próximo filme será uma refilmagem de Nosferatu. Robert Eggers confirmou a novidade em uma entrevista para o IndieWire durante o podcast Filmmaker Toolkit , onde ele admitiu que o refilmar o clássico de 1922 de F.W Murnau, que está em produção desdo ano passado, não estava nos seus planos.

“É chocante pra mim , eu sinto vergonha, blasfêmia e uma egomania desprezível para um realizador na minha posição ter Nosferatu como meu próximo projeto. Eu estava realmente planejando esperar um pouco até tomar uma nova produção, mas foi assim que o destino planejou.”  

O diretor é fã do filme desde sua infância, muito familiarizado com os clássicos da Universal e Hammer.

“Eu vi uma foto do Max Schreck como Conde Orlok num livro durante o ensino fundamental e desde então eu sou fascinado por ele”

Ele estava tão interessado que ele fez sua mãe dirigir até a loja mais próxima em New Hampshire para que ele conseguisse uma cópia VHS do clássico do expressionsmo alemão. Alguns anos depois, com 17 anos, Egger dirigiu e atou uma peça de Nosferatu no colégio, utilizando uma ambientação fiel ao expressionismo alemão só que mais influenciado pelo Gabinete do Dr Caligari. Essa perfomance lhe render uma vaga para reencenar a mesma peça profissionalmente, o que inspirou depois o inicio de sua carreira.

E falando em Remakes …

Lobisomem Americano em Londres ganhou oficialmente um remake. Enquanto não tem nenhuma imagem, trailer ou informação extra sobre o assunto o que é mais interessante é que Robert KirkmanDavid Albert vão co-produzir o projeto como parte de um acordo da Skybound Pictures com a Universal. John Landis, filho de Max Landis,  vai escrever parte do roteiro e co-dirigir.

Esse é um daqueles filmes que você estranha o fato de ter um remake confirmado, igual foi o já lançado remake de Vingador do Futuro, a confirmação de Entrevista com o Vampiro e até mesmo o Desejo de Matar.

Fonte : http://collider.com/nosferatu-remake-robert-eggers/