Sai de cena o grande Alan Rickman

Alan-Rickman

Alan Rickman, um dos mais admirados atores britânicos da atualidade, faleceu nesta quinta-feira, aos 69 anos de idade. Segundo familiares próximos ao ator, Rickman vinha lutando contra um câncer.

O astro britânico se tornou mundialmente conhecido após interpretar o icônico vilão Hans Gruber, adversário de John McClane (Bruce Willis) em Duro de Matar. Além disso, Rickman ganhou uma nova legião de fãs ao interpretar o Professor Snape, na série de filmes de Harry Potter.

Rickman interpretou personagens notáveis no cinema, TV e teatro; dirigiu e roteirizou; foi premiado com Globo de Ouro, Emmy, Bafta, entre outros prêmios, restando apenas um Oscar no currículo, que infelizmente não virá – azar da Academia; além disso, foi militante ativo de causas sociais e trabalhistas, e claro, dono de um carisma hipnótico.

Como Rickman disse uma vez em entrevista, “Os atores são agentes de mudança. Um filme, uma peça de teatro, uma música ou livro pode fazer a diferença. Ele pode mudar o mundo”. Uma perda inestimável.