Other Side of the Wind | Netflix irá completar e lançar o último filme de Orson Welles

0
128

Até Orson Welles está indo pro Netflix. Em maio do ano passado uma campanha no Indiegogo era lançado para completar a produção do lendário último filme do diretor, The Other Side of the Wind, que foi cancelado devido a problemas financeiros e permaneceu inacabado até a morte de Welles em 1985. Hoje a Netflix anunciou que adquiriu os direitos autorais globais do filme e irão financiar toda a restauração e continuação do filme, que irá ser lançado no serviço de streaming.

O filme trata de uma semi-autobiografia em forma de sátira estrelando John Huston como um lendário diretor lutando para fazer o seu último grande trabalho nos últimos dias de vida. O produtor Frank Marshall tem por muito tempo feito campanha para tentar completar o longa, “Eu ainda não consigo acreditar que depois de 40 anos tentando eu finalmente consegui, eu estou muito agradecido e feliz pela paixão e persistência da Netflix conosco, finalmente poderemos fazer o último filme do Orson”.

Marshall irá supervisionar a restauração e toda a filmagem para completar o filme, com consulta de Peter Bogdanovich, que também irá co estrelar o longa com Oja Kodar, Robert Random, Lilli Palmer, Edmond O’Brien, Cameron Mitchell, Mercedes McCambridge, Susan Strasberg, Norman Foster, Paul Stewart, e Dennis Hopper.

É claro, é irônico como o último filme de um dos maiores talentos do cinema será completado por um serviço online que por sinal não é muito conhecido por ter muitos filmes clássicos na sua biblioteca nos últimos anos. Só em 2017 a própria produtora já divulgou que investiu $6 bilhões de dólares em produções originais para suas séries de TV e filmes.

Fonte: Collider