Silence | Novo Filme de Scorcese terá sessão exclusiva para 400 padres Jesuítas esse mês

37745-1

Após anos de desenvolvimento, o drama espiritual de Matin Scorcese, Silence, vai finalmente chegar as telas em dezembro desse ano. Mas antes disso, o longa tão aguardado será exclusivamente exibido para 400 padres Jesuítas. A Paramount Pictures autorizou a exibição em Roma no fim de novembro para o público de Jesuítas em cortesia ao reverendo James J Martin, um Jesuíta americano prestou consultoria durante a produção do filme.

Silence é estrelado por Andrew Garfield Adam Driver que vivem dois jovens padres Jesuítas que viajam até o Japão no século XVII para encontrar seu mentor (Liam Neeson).

Os detalhes do filme apesar de estar tão próximo do lançamento são muito escassos. As filmagens terminaram ano passado, mas não chegou a ser liberado nem um trailer ainda, fora o fato que falta apenas um mês para seu lançamento.

Vale lembrar da má repercussão que alguns filmes religiosos contemporâneos como Kundun geraram, e claro, o controverso A Ultima Tentação de Cristo, que foi banido e censurado em diversos países e culminou com 600 manifestantes na frente dos estúdios da Universal no seu lançamento, o que os rumores sugerem é que diferente da Ultima Tentação de Cristo, Silence vai agradar o público católico em geral.