Star Trek | Tarantino quer dirigir um filme da franquia

Para um filme da franquia Star Trek, Quentin Tarantino poderia dirigir um filme adicional antes de se aposentar oficialmente como cineasta. Ao longo de sua longa carreira como diretor, Tarantino homenageou todos os tipos de gêneros cinematográficos, desde os westerns até filmes de artes marciais asiáticos. Parte da identidade cinematográfica de Tarantino foi construída em cima de filmes desses filmes, e todo esse conhecimento de cinema ele já colocou em prática ao longo dos seus anos como diretor.

Um gênero que Tarantino não abordou muito em seus trabalhos foi a ficção científica. Ele nunca fez um filme de ficção científica ou expressou muito interesse nisso em qualquer um de seus trabalhos passados, (embora ele tenha tentado dirigir um episódio de Arquivo X na década de 1990, antes de uma disputa sindical ter descartado esse plano). Mas com Tarantino prometendo aposentar-se depois de fazer mais dois filmes, poderia ele mergulhar em uma das franquias de ficção científica mais amada de todos os tempos antes do termino de sua carreira?

Quando o site TMZ perguntou a Tarantino se ele poderia dirigir um filme de Star Trek, o cineasta disse que “valeria a pena ter uma reunião sobre” a ideia, antes de ele confirmar que planeja apenas fazer mais dois filmes. A gênese da questão parece ser de uma entrevista diferente dada ao site Nerdist em 2015, na qual Tarantino afirmou que preferiria dirigir um filme do universo de Star Trek do que um de Star Wars.

Devemos esperar Tarantino dirigir um filme envolvendo a franquia Star Trek? Provavelmente não. Por um lado, Tarantino ser perguntado se teria interesse em dirigi-lo não é o mesmo que ele realmente participar de uma reunião para fazê-lo (ou mesmo ser listado para trabalhar em algo como o Star Trek 4 que ainda está em desenvolvimento). Além disso, Tarantino, por toda a influência que ele acumulou ao longos dos anos em Hollywood, nunca foi de conhecimento de ninguém qualquer tentativa séria do diretor de trabalhar na franquia Star Trek ou em qualquer outra propriedade semelhante.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.