Star Wars | Disney já pensa em programar filmes para 2021

bob-iger

Bob Iger, CEO dos Estúdios Disney falou em uma apresentação em Nova York que os estúdios planejam novos filmes para a saga pensada por George Lucas, Star Wars para depois de 2021.

Iger entrou em detalhes, dizendo que conversou com Kathleen Kennedy, chefe da Lucasfilm, dizendo com todas as letras que não se está só planejando novos filmes, e sim organizando todo o universo de Star Wars.

Até agora estão confirmados os filmes Rogue One, que estreará em 15 de Dezembro de 2016, também o Episódio VIII, de Rian Johnson em 15 de Dezembro de 2017, mais um spin off sobre a origem de Han Solo em 2018, o Episódio IX, de Colin Trevorrow, em 2019 e mais um derivado indefenido em 2020.

Iger também falou sobre Rogue One, afirmando que seria um experimento para os estúdios Disney, sem obrigação de fazer a mesma bilheteria de Despertar da Força.

O que eu acho? Já fui da ala que pensava que era necessário pôr um fim nas histórias de Star Wars, precisando então se estabelecer um desfecho programado para a saga, mas a realidade é que nem mesmo Lucas conseguia se definir em relação a isso, e a Disney não se livraria de uma de suas principais fontes de renda recente, então é óbvio que a empresa se usará da marca até ela se esgotar, e levando em conta o Despertar da Força, as historias tem tudo para ser bem contadas. O mistério mora em quando o universo expandido deixara de ser canônico, uma vez que haverá muito material de leitura auxiliar em poucos anos.