Cinema

Star Wars: Episódio IX | J. J. Abrams retorna para escrever e dirigir o filme

Compartilhar

J. J. Abrams foi confirmado pela Lucasfilm como o novo roteirista e diretor de Star Wars: Episódio IX. Abrams, que dirigiu e ajudou a escrever O Despertar da Força, retorna ao universo após a recente demissão de Colin Trevorrow. Vale destacar que o roteiro também será escrito por Chris Terrio, que escreveu Argo, Batman Vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça.

Confiram o comunicado oficial da Lucasfilm, publicado no site StarWars.com:

"J. J. Abrams, que lançou uma nova era em Star Wars com O Despertar da Força, está retornando para completar a trilogia como roteirista e diretor de Star Wars: Episódio IX. Abrams irá co-escrever o filme com Chris Terrio. Star Wars: Episódio IX será produzido por Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, Abrams, Bad Robot e Lucasfilm".

A presidente da Lucasfilm e produtora do longa, Kathleen Kennedy, também se pronunciou sobre o anúncio, dizendo que o aclamado diretor entregou em O Despertar da Força tudo que eles esperavam e mais um pouco e que está animada por ele voltar para encerrar essa trilogia.

Star Wars: Episódio IX, que ainda não tem título definido, tem previsão de estreia para a segunda metade de maio de 2019.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.

David Matheus Nunes

Advogado, adora cinema, música e literatura. Fã de futebol e da Formula 1, tem a fotografia como hobbie. É baterista, aspirante a baixista, além de brincar com o Photoshop nas horas bem vagas.
Veja mais posts do David Matheus
Compartilhar