Torre Negra | Sony Divulga o cartaz do filme

Idris Elba vem esperando faz um tempo para estrelar como protagonista de alguma grande produção em Hollywood. Suas atuações excepcionais em filmes como Círculo de FogoBeasts of No Nation, além de seu trabalho em televisão com Luther a A Escuta (The Wire) semearam sua reputação ao longo dos anos mas a verdade é que ele nunca teve um papel principal dentro de um grande blockbuster.

Enquanto aguardamos que ele talvez se torne o novo James Bond, já que Daniel Craig ainda está cogitando se retorna ao papel ou não, temos aqui uma estranha situação com a adaptação de Stephen King, A Torre Negra. Onde ele interpretará o cansado herói, enquanto Matthew McConaughey aparentemente será o vilão Mago Negro. O primeiro poster foi divulgado ontem, onde mostra Elba como Roland Deschain ao lado do jovem ator Tom Taylor, que interpretará Jake.

O elenco reuniu nomes de peso mas o que realmente nos preocupa com esse filme é a estratégia de lançamento, sendo planejado para estrear no verão americano. Essa é uma daquelas adaptações que já existem fãs de longa data aguardando, mesmo que o próprio King já tenha recusado que Frank Darabont adaptasse a série de livros, mesmo assim a produção já confirmou que não se trata de uma adaptação do primeiro livro.

Na sinopse oficial:

Jake Chambers (Tom Taylor) é um jovem rapaz aventureiro de 11 anos de idade que descobre pistas de uma dimensão chamada Mid-World. Enquanto seguia esse mistério, o garoto foi transportado para o Mid-World onde ele encontra o solitário pistoleiro Roland Deschain (Idris Elba), que está numa jornada para encontrar a Torre Negra que reside no fim do mundo, uma nexus que fica além do tempo e espaço onde ele espera poder salvar o Mid-World da extinção. Mas com inúmeros monstros e um poderoso feiticeiro chamado Walter Padick (Matthew McConaughey) caçando Roland, essa dupla vai encontrar das mais diversas dificuldades para completar sua tarefa. 

Fonte: Collider