Valerian and the City of Thousand Planets | Novo Sci-fi de Luc Besson ganha seu primeiro trailer

vlcsnap-2016-11-10-14h31m32s062

Após a má recepção da sua ultima adaptação de quadrinhos, o primeiro trailer do mais novo sci-fi do diretor Luc Besson (Quinto Elemento, Lucy, Adele Blanc-sec)  Valerian and the City of a Thousand Planets foi divulgado. O Longa é baseado numa história em quadrinhos francesa, Valérian and Laureline, criada por Pierre Christin e desenhada por Jean-Claude Mézières, que teve sua primeira publicação em 1967. Cara Delevingne e Dane DeHaan estrelam agentes especiais do governo responsaveis por manter a ordem no universo. Os dois personagens são designados com uma missão na cidade intergalática Alpha, onde eles acabam entrando em conflito direto com forças desconhecidas que os colocam em grande perigo.

O trailer ao som de “Because” dos The Beatles já está sendo considerado fortemente influenciado pelo sucesso de Guardiões da galaxia, mas claramente o filme parece utilizar muito da grandiosidade que o próprio Besson já mostrava no próprio Quinto Elemento, que também foi reciclado em Jupiter Ascending com sequências grandiosas. Além das armaduras dos personagens parecerem muito com as armaduras e Pacific Rim, de toda forma é uma maneira inteligente de vender a ideia, mas Besson está voltando as suas origens e não necessariamente precisaria copiar deliberadamente outros trabalhos.

O filme também estrela Clive Owen, Rihanna, Ethan Hawke, John Goodman, Herbie Hancock e Kris WuValerian estreia nos cinemas dia 21 de Julho de 2017.