Cross-play entre Xbox e Playstation pode acontecer

Na E3 desse ano, Microsoft e Nintendo anunciaram um acordo que, irá permitir aos fãs de Minecraft terem a experiência de poder jogar entre os consoles Xbox e Switch. Ao mesmo tempo, a Sony não parece interessada em se juntar aos rivais, mas segundo a Microsoft, a empresa não desistiu do sonho.

Durante entrevista na Gamescom, o diretor de marketing da Xbox, Aaron Greenberg, revelou que as negociações com a Sony estão em andamento: “Nós estamos falando com a Sony sobre o cross-play, nós fizemos uma parceria com eles no Minecraft e claro que gostaríamos que eles fizessem parte desse projeto de unir os jogadores. Então estamos conversando com eles e esperamos ter o suporte deles”.

Como mencionado por Greenberg, Minecraft já é um jogo que tem o suporte das duas empresas. A Microsoft detém o jogo e a Sony publica Minecraft para os consoles Playstation. Se essa parceria entre as três empresas acontecer, Minecraft seria o jogo ideal para começar.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.