Review | Cogs

Cogs-game

Esse post faz parte de uma série de 6 mini reviews para cobrir o review do Humble Bundle for Android 2, então, se você ficar perdido, por eu usar alguma referência cruzada, confira, o post principal.

Cogs, mais um puzzle, no Humble Bundle for Android 2, e nesse caso eu fiquei em um dilema. O motivo, é que Cogs, tem um visual sensacional, totalmente steampunk, com uma arte visual, bastante detalhada e bonita. O único problema dele, a meu ver, é que é de um tipo de puzzle, que eu não gosto. Que são aqueles quebra cabeças deslizantes, em que falta uma peça, e através desse buraco você movimenta tudo, a imagem abaixo ilustra melhor.

cogs puzzle

Portanto, ao mesmo tempo que eu queria admirar mais o trabalho visual das engrenagens e engenhocas muito avançadas conforme os puzzles iam seguindo à frente, e ficando cada vez mais difíceis e bem elaborados, eu ficava contrariado com o tipo de jogo que estava enfrentando.

Outro ponto a se levar em conta, é que apesar dos efeitos sonoros, serem muito bons, a trilha sonora do jogo, é absolutamente repetitiva, a ponto de, se tiver demorando demais no puzzle, ser obrigado a tirar o fone de ouvido para não ficar irritado.

São mais de 50 levels, nesse premiado jogo indie de 2009, produzido pela Lazy 8 Studios, o site oficial é http://www.cogsgame.com/, e se você gosta de quebra cabeças slide, esse jogo é um prato cheio.