Review | Zen Bound 2

Zen Bound 2

Esse post faz parte de uma série de 6 mini reviews para cobrir o review do Humble Bundle for Android 2, então, se você ficar perdido, por eu usar alguma referência cruzada, confira, o post principal.

Zen Bound 2, é mais um exemplo de jogo desse Humble Bundle, Em que o jogo provavelmente funciona melhor, em aparelhos móveis, do que no computador em si.

Como o nome já diz, é um zen game. Daqueles bem calmos, relaxantes, em que você tem que literalmente, amarrar objetos de madeira, com uma corda e conforme você vai amarrando, vai colorindo o objeto. Você tem um determinada metragem de corda, e o objetivo é colorir sempre 100% para atingir a pontuação máxima.

As cordas, em alguns níveis entre intervalos, tem também um tipo de bolinha de tinta, para ajudar a cobrir mais espaço com a pintura. Em outros níveis, o que se tem, são alfinetes, com cabeça de tinta, que ao estourar, cobrem uma parte do objetivo.

É um puzzle, de forma geral bem fácil de se atingir o objetivo mínimo em todos os estágios, porém para atingir a pontuação máxima, pelo contrário, é bem difícil. Principalmente nos estágios mais avançados.

A trilha sonora do jogo, junto com o visual bem minimalista, cumpre bem a proposta. O único problema, isso jogando com um mouse, foi na movimentação, acredito até que numa tela touch screen, o jogo se saia melhor. Já com o mouse, em muitos momentos você não vai ter nada de zen, e sim ficar irritado com a movimentação junto com a câmera do jogo, que invariavelmente fazem algo que você não quer, ficando sem visão clara do que você realmente quer fazer.

O jogo é desenvolvido pela, Secret Exit. O site oficial é http://zenbound.com/, e vale a pena pelo menos uma conferida. Se você gosta desse tipo de puzzle zen.