Nintendo Switch | Trailer de apresentação do novo console

0
485

nintendo-switch

Depois de um longo período de incertezas, agora sabemos que o Nintendo Switch irá ser um console portátil e doméstico ao mesmo tempo. Isto fez com que muitos jogadores se questionem se este novo console irá substituir tanto o Nintendo 3DS como o Wii.

Em entrevista ao site Polygon, um representante da Nintendo disse: “O Nintendo Switch é acima de tudo um console doméstico. Não temos notícias em relação ao futuro do Nintendo 3DS. Obviamente que com vendas de quase 60 milhões de 3DS em todo o mundo, ainda existe um enorme apetite por novos jogos como Pokémon Sun e Pokémon Moon, e há ainda muitos outros jogos a serem criados”

“E também não temos nada de novo a dizer sobre o estado de produção do Wii U,” comentou a Nintendo. “Em Abril de 2016 anunciamos que, enquanto nos preparamos para o lançamento da Switch em 2017, a Nintendo distribuirá 800 mil unidades de Wii U no mercado global durante este ano fiscal”.

“Como resultado o Wii U vai tornar-se mais difícil de encontrar nas lojas. Recomendamos a quem procure por um Wii U que fale com o seu distribuidor preferido para consultar a sua disponibilidade,” acrescentou.

Com estas declarações fica claro que o Wii U está próximo do seu fim, no entanto, o panorama parece menos claro no caso do 3DS e, a julgar pelas palavras da Nintendo, parece que o portátil ainda tem muito para dar.