Review | Marvel: Ultimate Alliance 2

Marvel – Ultimate Alliance 2, jogo lançado pra Xbox 360, Nintendo DS, Wii, PlayStation 2 e 3, da Activision, desenvolvido pela Vicarious Vison. Baseado nas séries  Guerra Civil e Guerra Secreta, a história se trata de uma investigação feita por Nick Fury, que descobre planos envolvendo ataques terroristas do país da Latvéria aos EUA, então, os Vingadores comandados por Fury invadem o país comandado por Dr. Destino, destruindo armas e enfrentando o exército do país e matando Lucia Von Bardas, ministra do país.

Algum tempo depois, Lucia reaparece um Nova York, revivida por um corpo robótico e inicia uma onda de ataques aos civis. Após esse evento, que matou por volta de 900 pessoas, o governo cria uma lei onde os heróis são obrigados a se registrarem, revelando sua verdadeira identidade. Mas pra deixar o negócio interessante, um grupo se rebela e vai contra a ideia. O grupo de foras da lei é liderado pelo patriotismo encarnado, de botas e escudo, também conhecido por Capitão América que também conta com Luke Cage, Hércules, Cable, Mulher Aranha e outros.

Já do outro lado, está o grupo certinho liderado por Tony “Homem de Ferro” Stark, seguido de Sr. Fantástico, Bishop, Jaqueta Amarela, Mulher Hulk etc etc etc amém. A graça da história está nessa parte, onde você escolhe de que lado irá ficar, e seus atos no decorrer da história irão refletir no final da novela. Quanto à jogabilidade, o jogador forma um time de 4 heróis que podem ser controlados ou trocados a qualquer momento conforme o jogo decorre. Os personagens vão ganhando orbs no estilo Devil May Cry ao derrotar inimigos e ao quebrar objetos do cenário, o que possibilita a customização das habilidades.

Também é possível desbloquear novos uniformes e bônus variados (artes conceituais do desenvolvimento do jogo e etc) ao completar missões e desafios, como esculhambar com um certo número de adversários, o que pode ser melhorado ao combinar poderes de integrantes do seu clubinho e criar combos matadores. Fique atento também a itens escondidos nas fases, que lhe darão medalhas para melhorar a estratégia do grupo e liberar outros heróis.

Contando com os personagens acima citados, o jogo conta com 20 super heróis como, Homem Aranha, Demolidor, Wolverine, Tempestade, Tocha Humana, Hulk, Venom, Shocker, Duende Verde, Homem de Gelo, Miss Marvel, Mulher Invisível, Thor, Gambit, Máquina de Guerra, Penitência e etc. Com gráficos que vão explodir cabeças de muitos fãs de HQs, Marvel: Ultimate Alliance 2 é um dos melhores jogos do gênero ação e aventura.

Texto de autoria de Felipe “Jim” Rozz.