Review | Uncharted 2: Among Thieves

unchtop

A segunda aventura de Natan Drake tentará desvendar alguns mistérios por trás de uma viagem de Marco Polo. Para conseguir maiores informações, Drake se juntará a Harry Flynn e Chloe Frazer para roubar uma antiga lamparina, que pertenceu a Marco Polo, do museu de Istambul. As coisas tomam rumos inesperados e, assim, a chuva de reviravoltas começa.

Se você quer saber o que é a evolução de uma franquia, eis um belo exemplo. Uncharted 2 é muito, mas muito superior ao primeiro, em todos os aspectos. Finalmente o Sr. Drake se tornou um personagem mais interessante que possibilita ao jogador se importar com ele. E as melhorias não param por aí.

unch1

As inovações da jogabilidade são o primeiro aspecto a ser destacado. Foi adicionado a possibilidade de stealth, algo que enriqueceu demais o gameplay. Não é o melhor stealth do mundo, longe disso, mas foi uma boa adição.

A progressão do jogo está agradabilíssima. Que melhoria no level design! O primeiro jogo beirava o genérico, tiroteios aleatórios e gratuitos, inimigos em locais completamente forçados… terrível. A Naughty Dog percebeu esse erro e se redimiu. Uncharted 2 é uma delícia de se jogar. Os cenários estão mais “lógicos”, colocando puzzles de uma forma bem-feita. Você irá utilizar um livreto com diversas inscrições, desenhos e anotações para ajudar nos puzzles, algo que também ocorreu no jogo anterior. As coisas estão mais bem pensadas, melhor estruturadas, muito fluidas. Mais, melhor, muito. São palavras inevitáveis.

unch2

Seguindo a linha narrativa de seu predecessor, os elementos fantásticos flertam com a realidade, nada exagerado, bem pé-no-chão. A atmosfera de aventura está melhor do que nunca, e esses elementos de fantasia contribuem na medida certa. A variedade de cenários é incrível, e suas belezas mais ainda. A parte gráfica está maravilhosa. O level design, soberbo. O seguimento do jogo funciona muito bem, há uma dosagem quase perfeita de exploração, tiroteio, fuga e cenas grandiosas. Drake já começa pendurado em um trem que está prestes a cair num precipício. Uma forma excelente de comprar o jogador logo de início.

Toda a parte técnica do jogo é muito boa, a todo momento temos a impressão de estar jogando um blockbuster. Vale destacar que o trabalho nas vozes continua excelente, principalmente Nolan North, que dá vida ao protagonista de uma forma muito bacana. Uncharted 2 é um excelente exemplo de como fazer um jogo de aventura com um equilíbrio de ação, exploração e boa história. Definitivamente, se você gostou do primeiro jogo, não há dúvidas de que esta continuação irá te agradar muito. Tire a poeira do seu PS3 ou aguarde o lançamento da remasterização para o PS4 e divirta-se.

Compre aqui