Scalebound | Microsoft cancela jogo da Platinum Games

0
137

Tem alguma coisa acontecendo na divisão de games da Microsoft. Em menos de um ano ja é o segundo projeto que já havia sido divulgado mais de uma vez, com gameplays e demos disponíveis em eventos que é cancelado numa janela de um ano.

Uma das grandes apostas para o Xbox One já não pode ser mais esperado. Hoje a empresa afirmou que o título Scalebound foi cancelado. “Após uma cuidadosa análise, a Microsoft Studios chegou a decisão de encerrar a produção de Scalebound,” afirmou a compania. O jogo vem sendo produzido há mais de quatro anos, projeto do estúdio japonês Platinum Games (Bayonetta, Vanquish, MadWorld, Wonderful 101).

Na Gamescom em 2015, o diretor do jogo, Hideki Kamiya, confirmou que o jogo por ter que incluir modos para que quatro jogadores e coperativo além de chefões gigantes faziam desse o projeto mais ambicioso deles até então. Scalebound estava programado para Xbox One e PC, e seria publicado pela Microsoft.

De acordo com a reportagem da Eurogamer, no último bimestre vários membros chave do time de desenvolvimento foram forçados a largar o projeto durante um mês devido a “pressão da pesada rotina de trabalho.” Quando eles retornaram o jogo estava com o prazo atrasado e a decisão foi não dar prosseguimento ao projeto.

Scalebound era um dos grandes exclusivos da Microsoft desse ano ao lado de Halo Wars 2, o pirata Sea of Thieves, um ação mundo aberto Crackdown 3 além do também cancelado em Fable Legends. O próximo lançamento da Platinum Games enquanto isso será Nier Automata, agendado para Março de 2017.

_

Ah, vejam os videos enquanto podem, a Microsoft já está retirando eles da internet 🙁

Fonte: The Verge