Deuses Americanos | Reedição da Folio Society terá ilustrações de Dave McKean

A adaptação de Deuses Americanos chega ao canal Starz no mês que vem. Após ser descartada pela HBO pela imensa dificuldade em adaptar o texto de Neil Gaiman para o audiovisual finalmente poderemos ver o que uma adaptação atual do trabalho do escritor trará de interessante para as produções que temos hoje em exibição. Acontece que além disso a Folio Society também está trazendo uma reedição especial do best-seller.

O Trabalho da mesma é espetacular, vale lembrar seu trabalho ano passado com a edição de Eu, Robo. Elas são elegantes, e sempre recheadas com ilustrações encomendadas especialmente para aqueles livros. Essa nova edição de Deuses Americanos contêm 12 ilustrações do parceiro de longa data de Gaiman, Dave McKean. A parceria vem desde o início da carreira do escritor como roteirista de quadrinhos, mais lembrado pelas capas de Sandman e na direção do filme MirrorMask. McKean também traz nessa edição uma nova introdução.

E apesar dessa amizade e colaboração de longa data, McKean contou ao The Verge que a prioridade dos dois trabalharem juntos não foi um fator de escolha nesse projeto. “A única coisa que interessa aqui é o texto e tentar encontrar o tom certo para dar voz a ele e ilustra-lo”.

McKean disse que não gosta de ser literal quanto ao seu trabalho. “Não gosto de simplesmente replicar a cena do livro que está basicamente já no texto que você acabou de ler. Gosto de contribuir para a experiencia da leitura, adicionando algo a ela que possa servir de comentário também. Eu gosto de pensar que sempre estamos lendo de acordo com a perspectiva do personagem principal, eles são meio que um avatar de nós mesmos, então gosto de manter a perspectiva em primeira pessoa para isso”. Segue aqui uma seleção de imagens escolhidas que estão nessa edição do livro:

A edição de Deuses americanos da Folio Society está custando 75 libras sem frete incluso.