Lançamentos Literários – Semana 00

Modificando parte de nossa proposta informativa, lançamos uma lista com lançamentos e futuras publicações no país. Apesar do título voltar-se exclusivamente à literatura, quadrinhos, como pode ser lido nesta primeira semana, também terão destaque.

O formato de breves notícias comentadas foi o escolhido para informar o leitor e também preencher um lacuna de sites de entretenimento. Há muitas notícias de cinema, séries, e até quadrinhos, mas poucas sobre literatura. Alguns sites que o fazem, às vezes, somente focam nichos. Nossa ideia é selecionar os melhores futuros lançamentos e as novas edições no país, sejam de ficção científica, sejam de literatura universal, brasileira, o que for. O espaço também está aberto para autores independentes ou pequenas editoras que desejam divulgar seus lançamentos. Para isto, entre em contato com o site.

Sem mais delongas:

A biografia de Starchild

Paul Stanley - bio

Paul Stanley e Gene Simmons disseram em redes sociais que no ano que vem voltarão ao Brasil para novos shows. Enquanto isso, a Belas-Letras confirma o lançamento da autobiografia de Stanley: Face The Music – A Life Exposed. Recorde de vendas no The New York Times, o livro tem as tradicionais polêmicas do mundo da música quando um roqueiro decide abrir a boca. Stanley fala mal de seus companheiros de banda, explica a origem das brigas com Slash, ex- Guns´n Roses, e conta a história de como transformou-se em um dos ícones do rock.

O final de Neon Genesis Evangelion

evangelion - final

A JBC anunciou o lançamento do último volume de Evangelion, edição que encerra o mangá, iniciado em 1995 no Japão. A Editora o distribuirá em dois formatos: takobon e meio-tanko, para os leitores que começaram a coleção com as edições da Conrad.

Saramago de luxo

saramago - obras completas
O mercado editorial brasileiro tem descoberto as edições especiais. Após breves lançamentos, em capa dura, de diversas editoras, a Companhia das Letras, em parceria com a Livraria Cultura, lançará, em edições de luxo, totalizando seis volumes, a obra completa de José Saramago.

As duas primeiras edições estão disponíveis no site da livraria por R$ 140,00. Não há dúvida de que outras editoras seguirão a tendência.

Doutor King

“Uma ótima leitura, mas que sofre por estar inserida no conjunto de seu autor. […] Doctor Sleep é um bom livro, mas que poderia ser muito mais expressivo. Aqueles que procuram por uma continuação significativa do livro de 1977 encontrarão decepção. “

Um trecho de nossa crítica de Doutor Sono, lançamento de Stephen King pela Objetiva.

Nobel pela Rocco

O prêmio Nobel de Literatura parece sempre pegar nossas editoras desprevenidas. Ano passado, após a premiação de Alice Munro, diversos lançamentos da autora foram disponibilizados no país. O vencedor do prêmio deste ano, Patrick Modiano, terá três obras relançadas pela RoccoRonda da Noite, Uma Rua de Roma e Dora Bruder voltam ao catálogo da editora ainda neste ano e com novo projeto gráfico. Atualmente, há apenas um livro do autor pela Cosac & Naify.

Novo romance de Chico Buarque

O Irmão Alemão é o novo romance de Chico Buarque de Hollanda. Título, capa e um trecho do romance foram divulgados pela Companhia das Letras na semana passada, com o próprio autor lendo um trecho. Leite Derramado, lançado há cinco anos, recebeu diversos prêmios literários e, provavelmente, pela qualidade e pelo hype, a nova obra do escritor seguirá o mesmo caminho. O livro já está na lista de mais vendidos em algumas livrarias virtuais, mesmo em pré-venda.

Reimpressões Panini

Quem acompanha quadrinhos tem observado que muitas edições de luxo da Panini Comics esgotam relativamente rápido, e vendedores informais exageram no sobrepreço em razão de uma possível raridade. Fiquem atentos às reimpressões da editora.

Recentemente, Batman: Ano Um, A Piada Mortal, Asilo Arkham e Batman: Dia das Bruxas foram relançados pela editora.

Lançamentos e indicações de outubro / novembro

As Sete Vidas de Nelson Motta, Nelson Motta (Editora Foz).  Celebrando 70 anos de vida, o crítico musical lança um livro autobiográfico sobre parceiras, amizades e trabalho. Além deste livro, Vale Tudo, sobre a obra de Tim Maia, foi relançado com a capa do filme.

Luzes da Ribalta, Charles Chaplin (Companhia das Letras). Único texto de ficção lançado pelo grande cineasta, publicado após 70 anos de lançamento.

O Capital no Século XXI, Thomas Piketty (Editora Intrínseca). Depois de 15 anos de pesquisa, o autor lança um estudo sobre a concentração da riqueza e a evolução da desigualdade com base em conceitos desenvolvidos por Karl Marx.

O Incolor Tsukuru Tazaki e Seus Anos de Peregrinação, Haruki Murakami (Objetiva). O autor pop em novo livro pela Objetiva, que tem feito um bom trabalho com suas obras. Em O Incolor, Tsukuru Tazaki é um homem solitário, perseguido pelo passado.

Inferno – Edição Especial Ilustrada, Dan Brown (Arqueiro). A última aventura de Robert Langdon lançada em uma edição especial ilustrada.

Sete Anos, Fernanda Torres (Companhia das Letras). Após Fim, romance de estreia, Torres lança coletânea de crônicas publicadas em jornais e revistas, além de um texto inédito sobre o seu pai.

Um Lugar Perigoso, Luiz Alfredo Garcia-Roza (Companhia das Letras). O psicanalista, criador do Delegado Espinosa, retorna ao universo do detetive em mais uma narrativa.