Lançamentos Literários – Semana 03

Revivalstephen-king-revival

Doutor Sono mal chegou às livrarias e a Suma de Letras anunciou os futuros lançamentos de Stephen King no país. A editora vem fazendo um bonito trabalho para o mestre do Terror e em breve lançará novas e antigas obras do autor, nunca antes publicadas no Brasil.

Revival, o mais novo lançamento de King lá fora, foi anunciado para o ano que vem. No país, acontecerá uma inversão na ordem de lançamento, e a obra citada será lançada antes de Mr. Mercedes, o penúltimo romance do autor.

Além destas mencionadas, as memórias do escritor sobre escrita serão publicadas em abril do ano que vem. On Writing, cuja tradução será Sobre a Escrita, apresenta relatos autobiográficos da carreira do literato, bem como as tradicionais dicas que grandes autores oferecem aos novatos. 

DC na Gringa

arkhamasylumhc25years

Asilo Arkham, a graphic novel de Grant Morrison e Dave McKean, completa 25 anos, e a DC Comics lançou uma edição especial. Além de uma nova capa, a nova publicação apresenta roteiro original e esboços em uma bela tiragem com 232 páginas.

Além desta edição comemorativa, mais um encadernado de Terra Um foi lançado pela editora. Após Batman e Superman, chegou a vez de Novos Titãs ganhar uma releitura.  Jeff Lemire assina o roteiro e Rachael e Terry Dodson, os desenhos. Em breve, teremos uma resenha da obra no site.

Anarquia no Brasil

Há uma nova editora de quadrinhos no país disponibilizando material digital de graça para todos os leitores. A Supernova Produções estreia no mercado com o título Anarquia #01, disponível no Google Play. A edição está disponível desde o início do mês e também foi lançada na Comic Con Experience.

De acordo com o release, a edição “inicia a saga da personagem que tem dois grandes desafios pela frente: o primeiro é lutar pela privacidade e direito individual de cada um, feridos após o escândalo NSA/Wikileaks/Edward Snowden; o segundo é o de se levantar contra a nata socioeconômica, conseguindo provas de desvios de dinheiro, favorecimento legislativo e outras situações de abuso de poder. Uma guerra furiosa pelo futuro da sociedade está em andamento. Para a maioria, essa guerra é invisível. A internet, nossa maior ferramenta de emancipação, está sendo transformada no mais perigoso facilitador do totalitarismo já visto. É contra a vigilância em massa e a corrupção que Anarquia lutará contra”.

Tanto a Anarquia HQ quanto a Supernova possuem páginas oficiais no Facebook.

2015 na Darkside Books

Por meio de sua página oficial do Facebook, a Darkside Books tem informado seus leitores sobre os futuros lançamentos para ano que vem. Até o momento, diversas imagens foram publicadas na página em referência a clássicos do cinema de terror, ação e ficção científica: Warriors, O Exterminador do Futuro e Tubarão.

Em resposta aos diversos leitores que, ansiosos, perguntaram a respeito, a editora publicará o romance de Peter Benchley, base para o roteiro de Tubarão. Em relação ao lançamento de O Exterminador do Futuro, a editora ainda faz suspense. Porém, em uma pesquisa realizada no mercado internacional, verificamos a existência de um livro sobre os bastidores do filme, bem como de quadrinhos e de uma adaptação oficial do segundo filme. É possível que uma dessas obras seja lançada no país.

A editora também confirmou o lançamento de O Demonologista, escrito pelo casal Ed e Lorraine Warren, e que inspirou o filme Invocação do Mal.

Edições Comemorativas

Diario de Anne Frank - Capa dura

A Rocco e a Record celebram as obras de seus catálogos em edições comemorativas. O famoso Diário de Anne Frank ganhou nova edição da Record, desta vez em capa dura, simulando o formato de um diário.  Já a Rocco celebra os 50 anos de publicação de A Paixão Segundo G.H., de Clarice Lispector, com uma edição especial e nova capa disponível na Livraria Cultura. Infelizmente, ambas as edições não apresentam nenhum material adicional. Porém, Anne Frank foi lançado anteriormente, em edição definitiva; e G.H., mesmo uma das obras mais importantes de Lispector – ao lado do romance A Hora da Estrela e dos contos de Laços de Família -, não recebeu nenhum prefácio, comentários ou outros extras que uma obra como esta merece. Pena.

Lançamentos e indicações de dezembro

13 Incidentes Suspeitos, Lemony Snicket (Seguinte). Mais um caso para o famoso detetive jovem Lemony Snicket

Annie, Thomas Meehan (Intrínseca). A clássica história da garota orfã é relançada. Uma nova produção cinematográfica também estreará em breve.

Batman: Arkham Asylum – 25th Anniversary Deluxe Edition, Dave McKean e Grant Morrison (Dc Comics).

Batman: A Corte das Corujas, Greg Capullo e Scott Snyder (Panini Comics). Um das sagas do Novos 52 relançada neste encadernado.

O Diário de Anne Frank, Anne Frank, Otto H. Frank e Mirjam Pressler.

Doutor Sono, Stephen King (Suma de Livros).

A Herança, John Grisham (Rocco). Neste novo romance do autor de thriller juridicos, um homem a beira da morte escreve um novo testamento que levantará suspeitas e intrigas familiares.

Mundo de Gelo e Fogo, George R. R. Martin (Leya).  Uma edição de luxo com informações sobre o universo criado pelo autor.

A Paixão Segundo G.H. – Edição de 50 Anos, Clarice Lispector (Rocco).

Pelé – Segundo tempo, Odin Cunha (Magma Cultural Editora). Parte da carreira do Rei é analisa nesta nova biografia.

Sobre a Ira / Sobre a Tranquilidade da Alma, Seneca (Penguin / Companhia). Dois dos grandes dialogos do famoso escritor latino.

O Prazer do Poema, Ferreira Gullar [Organização] (Edições de Janeiro). O mais novo imortal da academia de Letras faz uma antologia pessoal de seus poemas preferidos.

Teen Titans: Earth One Vol. 1, Jeff Lemire, Rachael Dodson, Terry Dodson (DC Comics).