Literatura

Resenha | Slash - Anthony Bozza

Compartilhar

slash - anthony bozza“Parece exagerado, mas não significa que não aconteceu.”

A frase se encontra na capa do livro. Ela prepara o leitor para uma história regada a vodka, heroína, sexo e muito rock n’ roll.

Saul Hudson, mais conhecido como Slash, viveu. E por algum milagre divino ou fisiológico, ainda vive. O exagero é constante na vida do guitarrista, às vezes assusta, e gera dúvidas se realmente aconteceram. No final das contas, isso não importa. Vale a diversão da leitura.

Em parceria com o escritor Anthony Bozza, Slash conta toda sua história com muitos detalhes, desde a infância até a gravação do segundo disco de sua nova banda, o Velvet Revolver. Sim, o grande destaque é a sua trajetória dentro do Guns n’ Roses, da criação até sua saída. Muitas curiosidades sobre a composição das músicas, de como surgiu o lendário riff de Sweet Child O’ Mine, origem das idéias das letras, e claro, os ataques de babaquice de Axl Rose. Todos os bons e maus momentos são relatados de forma bem imparcial. E um cara que viu amigos morrerem de overdose (ele próprio sofreu várias) e tem muita história pra contar.

Narrado em primeira pessoa com linguagem bem informal, o livro possui uma narrativa muito boa, quase uma conversa de bar. Quem é fã do Guns, precisa ler e ter esse livro. Se você apenas gosta de rock n’ roll, vale muito a pena conhecer a história desse ícone chamado Slash.

Almighty

Ainda moleque, descobriu a existência de bons livros, mesmo com a escola mostrando o contrário em suas leituras obrigatórias. Na adolescência, começou a ouvir heavy metal e posteriormente aprendeu que a boa música não se resume a esse (ótimo) estilo. Formado em Direito.
Veja mais posts do Almighty
Compartilhar