Resenha | Sombras e Sonhos – Álvaro Domingues

sombras-e-sonhos-alvaro-domingues

 

Sombras e Sonhos é o livro de estreia do autor Álvaro Domingues. Atuante no meio da ficção científica e autor do Blog do Pai Nerd, Domingues sempre cavou o seu espaço em sites e revistas técnicas para publicar contos que investigam a fundo a mente humana até reunir material suficiente para um livro.

Em Sombras e Sonhos, 38 textos – entre contos, micro-contos e um poema – compõem um trabalho que explora anseios, temores, mitos e descrenças humanos. O resultado é uma ficção científica sui generis, caracterizada pelo lirismo e pela paixão dos textos e de seus personagens.

Álvaro Domingues é um autor que demonstra experiência em sua forma de escrever. É facilmente perceptível ao ler “Sombras e Sonhos” a segurança com que o autor escreve e descreve os mais variados sentimentos presentes na vida de nós seres humanos. Surpreende o fato de que esta é a sua primeira publicação em forma de livro.

“Sombras e Sonhos” é um livro que não só explora sentimentos, mas os recônditos da mente humana. Impossível passar pela ficção do livro sem acabar encontrando pensamentos, sentimentos e anseios familiares ao nosso cotidiano. Domingues beira o intimismo.

O livro é composto por contos, poesias e, principalmente e micro-contos. Por esse fato, carrega simplicidade em sua forma, mas substância em seu conteúdo. Algumas histórias acabam sendo prejudicadas pela simplicidade, pois poderiam se desenvolver e envolver mais, o que não afeta a qualidade da obra como um todo. Domingues é com certeza um autor a prestar atenção.

Compre aqui.

Texto de autoria de Pedro Lobato.