Berger Books | Ex-Editora da Vertigo ganha selo próprio na Dark Horse Comics

Karen Berger está lançando uma nova linha de títulos como parte da Berger Books, uma nova divisão dentro da Dark Horse Comics. Berger anunciou a novidade ao aceitar o prêmio Apreciação da Indústria na edição desse ano do encontro ComicsPRO que acontece na cidade de Memphis, Tennessee. Não foram divulgados quais nomes estão envolvidos no projeto.

“Karen é alguém que eu sempre respeitei e admirei. Ela é uma pensadora visionária e uma das mais apreciadas profissionais na indústria dos quadrinhos”, disse Mike Richardson, presidente da Dark Horse. “Sua garra e veia independente e sempre estar pensando no futuro da narrativa de como contar ma história combinam perfeitamente com a Dark Horse. Teremos mais notícias no futuro próximo, mas hoje estamos muito felizes em anunciar que Karen Berger e a Berger Books encontraram a casa perfeita na Dark Horse Comics”.

Berger deixou a DC e o selo Vertigo em março de 2013 após uma carreira de 34 anos na editora, ela reapareceu em 2016 como editora freelancer da série Surgeon X na Image.

“Dark Horse tem sido a linha de frente de uma tradição de criação de quadrinhos independentes por décadas”, disse Berger. “É ótimo trabalhar em um lugar que tem uma história tão rica de publicação de incríveis histórias com alguns dos maiores escritores e artistas dos quadrinhos. Eu estou muito empolgada em voltar ao jogo em grande estilo e estar produzindo ela nova linha com muito bons artistas, diversas mentes criativas e novas vozes que tem algo original pra contar”.

Fonte: Newsarama