Boitempo Editorial lança biografia em quadrinhos de Karl Marx

A Boitempo Editorial, por meio de seu selo de quadrinhos, Barricada, irá publicar a biografia em quadrinhos de Karl Marx. O selo da editora não possui uma periodicidade de publicações, mas nos anos anteriores lançou Laika, de Nick Abadzis, além de dois volumes de Cânone gráfico: Clássicos da Literatura Universal em Quadrinhos.

Marx: Uma Biografia em Quadrinhos, das suíças Corinne Maier e Anne Simon – já conhecidas por seus trabalhos nas biografias de Sigmund Freud e Albert Einstein – aborda a vida e as principais ideias do filósofo alemão, que sonhou com um mundo livre da exploração, da desigualdade e do desemprego. Além de explicar de forma leve e bem humorada conceitos como capitalismo e luta de classes, a graphic novel passa por episódios marcantes na vida de Marx, como a redação do Manifesto Comunista e a influência do pensamento de Hegel em seu desenvolvimento intelectual.

Marx: Uma Biografia em Quadrinhos (formato 22 x 29 cm, 64 páginas, R$ 45,00) já se encontra disponível em pré-venda (compre aqui).