Quadrinhos

Felipe Morcelli, do Terra Zero e ComicPod, falece em SP

Compartilhar

Foi com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do editor-chefe e fundador do site Terra Zero, Felipe Morcelli, na noite dessa quarta-feira (12) em São Paulo, devido a complicações de uma pancreatite.

Morcelli foi um grande nome nos meios de divulgação da cultura pop, em especial dos quadrinhos. Escreveu os livros Fazendo o Homem Acreditar, sobre a trajetória editorial do Superman e A Caminho da Justiça, sobre o Batman. Estava também desenvolvendo um livro sobre o personagem Shazam, que esperamos que seja publicado agora. Na podosfera, Morcelli era um dos responsáveis pelo ComicPod, e foi um grande colaborador do nosso site, contribuindo em várias participações especiais em nossos podcasts da Agenda Cultural e VortCast.

Grande fã do Superman, Morcelli era um entusiasta dos quadrinhos e produções da DC Comics e nos deixou um grande legado de informações e análises sobre a editora, tanto em textos quanto em podcasts. A equipe de editores e redatores do Vortex Cultural lamenta profundamente sua partida tão prematura, e se solidariza com sua família e amigos.

Deixamos aqui também a homenagem escrita pelo colega Pablo Sarmento e o lindo texto do nosso camarada Delfin, ambos do Terra Zero, além emocionante live do amigo Daniel HDR. Nos vemos no multiverso!

Arte de Daniel HDR para o livro "Fazendo o Homem Acreditar".

Dan Cruz

Professor de História, marido, pai e Mestre dos Calabouços nas horas vagas. Viciado em quadrinhos e RPG, acredita que o Superman existe e sonha em ser um Lanterna Verde, pra combinar com sua camisa do Palmeiras. Gosta de sorvete de pistache, mas sempre esquece e acaba comprando de chocolate.
Veja mais posts do Dan
Compartilhar