Resenha | Guia Culinário do Falido

Idealizado por Felipe 5Horas, Léo Finocchi, Fernanda Chiella, Samanta Flôor e Marília Bruno, e publicado pela Balão Editorial, o Guia Culinário do Falido é composto de divertidas narrativas sobre culinária. Assim como é dito na contracapa, cozinhar não é um ato dos mais populares, mas confesso que me senti retratado em vários momentos pelas histórias, principalmente no Yakimeshi Surpresa de Felipe 5Horas, afinal, cozinhar de cuecas é um ato que pode ser considerado extremamente terapêutico (mesmo que você não esteja sozinho em casa).

Todas as histórias (receitas) são narradas de forma bastante divertida e em alguns momentos afiados de humor. Os traços dos artistas ajudam a imprimir agilidade à narrativa e contribuem para que a leitura seja extremamente prazerosa. Confesso que aproveitei uma aventura culinária minha para poder ler o quadrinho e quase acabei fazendo como a primeira história narrada por Finocchi. Ah, a receita do bolo de caneca me salvou recentemente.

Composto de histórias e receitas deliciosas, esse Guia Culinário do Falido é uma leitura divertidíssima para aqueles momentos em que você se sente uma espécie de chef de cozinha e resolve se aventurar pelo misterioso e saboroso mundo da culinária do improviso.

Compre: Guia Culinário do Falido.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.