Resenha | Mini-Infartos

Discordo prontamente que, quando a barata voa, segue-se apenas um mini e pequeno infarto: infarto fulminante, com certeza, dado a visão torpe e demoníaca de um monstro asqueroso direto do esgoto, e que parece ter saído de um filme de David Cronenberg, vindo na nossa direção e ganhando asas para nos alcançar. Como já bem disse um extinto programa de humor da televisão brasileira, todos(as) são héteros, até a barata voar. Se alguém conhecer verdade maior, favor entrar em contato.

Seja como for, a seleção de mini infartos aqui é bem explorada, e se não fizer cada um de nós nos relacionar com muitas dessas situações, sinto dizer, o leitor não está vivendo; apenas existindo, e isso não tem graça. Você acena de volta para alguém, e essa pessoa te olha esquisito, pois não está acenando para você. Pequenos micos e catástrofes que animais sociais estão fadados a passar, seja na rua, seja na cama, quando a camisinha estoura. Aguenta coração.

E quando a transação do cartão não é aceita? Quando nos deparamos com o ex, na balada, ou (tão ruim quanto a barata) quando soltamos um peido, e ele pesa. “Acontece nas melhores famílias”, e nas piores também. Situações como essas não passam despercebidas por Caio Gomes, um dos mais inventivos e hilários ilustradores em exercício no Brasil. E tudo muito bem baseado em fatos reais, afinal, quem nunca olhou para o mar a sua volta e se deparou com um submarino que você mesmo pode ter soltado, depois daquela feijoada, semana passada?

Mini-Infartos é claramente oriunda de uma mente paranoica, que vai viajar e se lembra na estrada de não ter tirado a geladeira da parede em tempo de chuva, e que decidiu reunir toda uma gama deliciosa de paranoias num livro extremamente bem-humorado para nos fazer rir dos nossos próprios defeitos – tão humanos, e irrepreensíveis, exceto pelas máquinas inteligentes do futuro que, ao nos olhar, irão rir e muito desses seres, tão suscetíveis ao erro. Isso vai lhes dar um ar de superioridade. Enquanto isso, vamos aproveitar e rir de nós mesmos.

Facebook – Página e Grupo | TwitterInstagram | Spotify.