Resenha | Usagi Drop #01

Daikichi é um rapaz de 30 anos com uma vida normal. Trabalhador e recluso, recebe a notícia de que seu avô faleceu. Ao chegar no velório, se depara com uma surpresa bombástica: o velho deixou uma filha de 6 anos de idade! A família não demonstra interesse em cuidar da pequena Rin, até que Daikichi toma uma atitude inesperada por todos, ao decidir criar a menina. Assim começa Usagi Drop, da autora japonesa Unita Yumi.

A história já começa interessante, afinal, descobrir que o avô teve uma filha com uma amante desconhecida é algo digno de nota. De início, Rin se mostra bastante introvertida, mas não parece estar muito abalada com a morte do “vovô” (como ela mesma o chamava). Ela está desconfortável com o sentimento de rejeição dos familiares. Daikichi se vê obrigado a fazer algumas mudanças em sua vida, pedindo inclusive mudança de setor em seu emprego, assim poderá sair mais cedo para buscar Rin na escola. É engraçado ver que Daikichi muda de forma natural, e ao mesmo tempo que está um pouco assustado com a situação, se torna um “pai” exemplar.

A relação de Daikichi e Rin vai se estreitando e, aos poucos, a garotinha começa a falar mais e interagir com os amiguinhos da escola. Falado assim, parece muito banal (e realmente é), mas Yumi faz tudo de uma forma tão competente que impressiona. Para que obras de histórias cotidianas criem interesse, é necessário habilidade narrativa, e isso a autora tem de sobra. Para aumentar ainda mais a qualidade da obra, o traço da autora é muito bom. A variedade de expressões da Rin é o ponto forte da linguagem visual.

Sobre o título do mangá, Usagi significa “coelho” e Drop significa “cair/largar”. É possível encontrar o mangá com o título “Bunny Drop”. Até o momento, não temos muitas informações para tirar alguma conclusão, mas se visualizarmos a capa, talvez signifique o crescimento e amadurecimento da Rin.

Neste primeiro volume, podemos ver Daikichi se adaptando à nova vida, Rin perdendo o medo de interagir com outras pessoas e, mais para o final, o protagonista buscando informações sobre a mãe de Rin. A história flui muito bem, as páginas são vencidas sem dificuldades, e provavelmente você buscará o próximo volume. Usagi Drop fez muito sucesso no Japão e agora chega ao Brasil nesta excelente publicação da NewPop Editora.

Compre: Usagi Drop #01.

Facebook – Página e Grupo | Twitter Instagram.