HBO | The Night Of e True Detective ainda são possibilidades, diz novo presidente

Depois do baixo retorno que foi Vinyl, a má recepção de Lewis & Clark e duas produções de David Fincher serem canceladas antes mesmo de chegar na TV, a HBO vem sofrendo forte pressão quanto a sua programação em séries. A emissora agora tenta reformar as coisa com a contratação de Casey Bloys no último ano como novo presidente da grade de programação. Nesse momento eles estão passando por um reboot do que serão as novas produções para esse e o próximo ano. Mas isso incluiria a tão aguardada terceira temporada de True Detective e uma segunda temporada para The Night Of, que foi recebida muito positivamente nas críticas? “Talvez” foi a resposta que deram. Em conversa com o Television Critics Association na semana passada (via Variety), Bloys nos atualizou sobre novas temporadas dessas duas série mas ele parecer muito mais otimista sobre a segunda temporada de The Night Of:

“Steve [Zaillian] e Richard [Price] estão me jogando ideias. Estou esperançoso de que eles vão chegar a algum lugar, mas, o que eu sei mesmo sobre eles é que se eles não tiverem 100% certeza de algo, vai levar mais um tempo de novo para sair algumas coisa. Eu disse a eles pra me dizerem quando estiverem prontos.”

Quando a terceira temporada de True Detective a situação foi bem mais vaga: The Night Of levou um tempo considerável até passar de fato na tv, o piloto foi filmado com James Gandolfini no papel do detetive. John Turturro foi logo em seguida contratado após o falecimento do ator e tiveram que refilmar todo o piloto. Porém a resposta geral da produção foi mais que positiva e a conclusão foi satisfatória. É bem incerto dizer que a segunda temporada levariam os mesmo personagens em tela ou apenas o personagem de Turturro.

“Eu não tenho nada oficial sobre isso mas eu sei que existem algumas ideias em discussão. Não quero apressar as coisas, muito menos jogar rumores no ar.”

Realmente a segunda temporada da série foi uma das maiores viradas de expectativa na memória recente da tv comparada com a primeira temporada, e parte dessa culpa se dá a própria HBO por ter retirado o criador/showrunner Nic Pizzolatto do comando da temporada lançada em 2015. Parece indicar que eles estão analisando bastante as ideias antes de colocar algo pra fora do papel. Mesmo que ocorra, Pizzolatto está ocupado desenvolvendo uma série do Perry Mason na própria HBO que irá estrelar Robert Downey Jr., então ele não será o único no comando.

Antes de Bloys assumir o cargo, a HBO estava oferecendo um diverso número de opções para a terceira temporada de True Detective, uma delas era que Pizzolatto trabalhasse ao lado de um novo showrunner e planejasse ao lado de outros roteiristas toda a temporada, mas não é certo afirmar que essa ideia ainda está na mesa.