Metropolis | Criador de Mr. Robot confirma minissérie do clássico Sci-fi

Sam Esmail, criador da série Mr. Robot está trazendo seu escopo High-Tech para um monumento do Sci-Fi. Se trata de uma mini-série adaptando o icônico filme de Fritz Lang, Metrópolis, de 1927. O The Hollywood Reporter contou que tanto o roteiro quando o elenco de direção ainda está em especulação e pré desenvolvimento da história que narra um amor impossível numa sociedade futurística.

Esmail está discutindo a possibilidade de manter a série com a Universal Cable Productions (com a qual ele já tem um contrato devido a Mr Robot), onde ele irá atuar como produtor executivo com Chad Hamilton, da Anonymous Content . O papel exato de Esmail nesse projeto ainda está sendo negociado. Parece que ele ainda quer manter sua atenção mais que parcial em Mr. Robot (ele cuidou sozinho do roteiro e direção da segunda temporada inteira). A noticia tanto comenta que a ideia é que essa mini seja lançada numa janela de 2 ou 3 anos, espaço mais que suficiente para concluir sua série principal.

Apesar de ser um dos filmes mais celebrados do cinema mudo de todos os tempos, vale lembrar que Metropolis não foi muito bem recebido quando chegou aos cinemas. No seu lançamento, o filme alemão foi um dos mais caros da época graças ao seu escopo gigantesco e efeitos especiais marcantes. Esse precedente traz todo o tipo de empolgação possível para as possibilidades que Esmail pode levar para esse remake considerando o quão longe já chegamos em 100 anos de cinema assim como se é possível considerar emular a estética que Land aplicou na época e talvez como ele vai adaptar a relação daquela sociedade num filme de hoje. Até o momento, estão especulando que o orçamento para cada episódio seja de $10 milhões de dólares.

Esmail nesse momento está produzindo a terceira temporada de Mr. Robot, que está prevista para retornar nos EUA em 2017.

metropolis