Reviews

Review | Wolverine and the X-Men

Compartilhar

Wolverine and the X-Men

Wolverine and the X-Men é a nova série de desenhos dos X-Men. O novo desenho sai de X-Men Evolution e leva mais a cara que nós já conhecíamos da série clássica dos anos 90, com personagens mais maduros e crescidos.

A formação da equipe de Charles é de Wolverine, Jean, Ciclope, Fera, Homem de Gelo, Anjo, Noturno, Tempestade, Vampira, Lince Negra, Forge e Emma Frost. Temos ainda nessa temporada além da Irmandade, personagens como: Dentes-de-Sabre, Mística, Gambit, Bishop, Magma, Boom Boom, Psylocke, Blink, Pyro, Fanático, Sr. Sinistro, Arcanjo, Homem Multiplo, Polaris, Maverick, X-23 e finalmente Apocalipse.

A animação começa quando o Professor X e Jean Grey sofrem um ataque psíquico, que causa a explosão da mansão X e tanto Professor Charles quanto Jean desapareçem.
Semanas depois, Wolverine reúne os X-Men e assume a liderança do grupo. Emma Frost entra na equipe e ajuda na procura por Jean e Charles.

Finalmente quando encontram Charles em Genosha com Magneto, descobrem que ele está em coma e que durará 20 anos, pois no futuro com a ajuda do cérebro, o próprio professor dá as instruções a Wolverine, os orientando sobre os acontecimentos que levarão o mundo à destruição, onde o mundo é dominado por robôs, com humanos e mutantes derrotados, sem vencedores.

Enquanto isso, Magneto cria Genosha e recruta novos membros para a Irmandade de Mutantes: Dominó, Blob, Avalanche, Mercúrio e Groxo. O grupo sequestra o Senador Robert Kelly, e isso faz com que os humanos odeiem ainda mais os mutantes, os fazendo produzir robôs especiais para os exterminarem: os Sentinelas.

Vampira também passa a fazer parte da irmandade após o incidente na mansão X. Mais tarde junta-se novamente aos X-Men. Começa então a travar-se uma verdadeira guerra entre os homo-sapiens e os homo-superior. A primeira temporada gira em torno dos esforços dos X-Men em evitar que o mundo seja destruído pelos Sentinelas, o Molde-Mestre.

Após evitar a catástrofe futura causada pelos sentinelas, os X-Men conseguem mudar o futuro e também deter a Fênix, que foi retirada de Jean graças ao sacrifício de Emma Frost, que tentou segurar a Fenix em forma de diamante para salvar a vida de Ciclope, por quem é apaixonada. Xavier então, aparece em um novo futuro, que não está destruído, mas está dominado por Apocalipse. Uma pena a Disney ter cancelado a série depois da compra da Marvel.

-

Texto de autoria de Henrique Romera.

Vortex Cultural

Um autômato a serviço do site... ou não.
Veja mais posts do Vortex
Compartilhar