Séries

Sai de Cena Roberto Bollaños, o eterno Chaves

Compartilhar

chaves

O grande intérprete do Chapolin Colorado faleceu aos 85 anos, segundo a Televisa, canal mexicano em que foram exibidos seus programas. Segundo parentes, o estado de saúde de Bollaños era muito frágil, e ele tinha que ser assistido 24 horas por dia.

A alcunha que usava, Chespirito, era uma referência básica a William Shakespeare, já que suas histórias e personagens, apesar de calcados na comédia, possuíam uma enorme carga dramática.

Casado com Florinda Meza, a Dona Florinda do seriado televisivo, seu romance começou exatamente no show de TV e de modo muito polêmico. Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga, declarou em seu twitter oficial:

"Roberto, você não vai, permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem fez feliz. Adeus, Chaves, para sempre",

Roberto Gómez Bollaños era diretor, ator, escritor, dramaturgo, humorista, trabalhava com arte desde os anos 1950 e jamais conseguiu vir ao Brasil. Suas personagens marcaram gerações de crianças, fazendo de seu programa o mais popular da emissora de Silvio Santos até hoje.

Fica o lamento pela morte de um dos comunicadores mais versáteis da história, infelizmente levado de nós.

Filipe Pereira

Filipe Augusto Pereira é Jornalista, Escritor, quer salvar o mundo, desde que não demore muito e é apaixonado por Cinema, Literatura, Mulheres Rock and Roll e Psicanalise, não necessariamente nessa ordem.
Veja mais posts do Filipe
Compartilhar