The Alienist | TNT divulga trailer da série

Como sempre comento, é complicado acompanhar tudo o que sai na TV no dias de hoje, e é mais ainda mais complicado acompanhar numa semana como essa em que foram liberados trailers e imagens de 4 séries. O que talvez pode ter passado desapercebido durante essa semana foi o anúncio da série O Alienista, produção da TNT vem com ninguém menos que Cary Fukunaga (True Detective), baseado na obra de Caleb Carr. A trama se passa na Nova York de 1896, focada numa série de assassinatos investigadas pelo futuro presidente Roosevelt, que trabalha ao lado do departamento de polícia para resolver os casos.

O título vem de pessoas que estudavam doenças mentais, “alienados” de sua própria natureza. Daniel Brühl (Adeus, Lênin!, Rush: No Limite da EmoçãoCapitão América 3: Guerra Civil) interpreta o Dr. Laszlo Kreizler, um psicólogo criminal (e alienista), que trabalha ao lado de Luke Evans (A Garota no Trem, A Bela e a Fera, Velozes e Furiosos 8), o ilustrador do jornal, John Moore. Dakota Fanning faz a intrépida secretária que auxilia na investigação para encontrar assassinos de jovens garotos de programa e ao que tudo indica formará um casal com Moore.

Existe uma clara influência de Sherlock Holmes no clima da trama, o que é muito bom, mas melhor que isso é saber que o envolvimento de Fukunaga na produção é o que define a série. Sua liderança visual foi o que fez a primeira temporada de True Detective ser da maneira que a conhecemos hoje, apesar de que a maioria dos episódios serão dirigidos por Jakob Verbruggen (The Fall). A TNT realmente vem adicionando um arsenal interessante ao seu catalogo recentemente, incluindo séries como Animal Kingdom que por mais que tenha sido ignorada também possuí uma alta qualidade de produção. Mas ao que tudo indica o Alienista parece ser seu projeto mais ambicioso até hoje pra TV, segundo reportagens cada episódio varia num custo de 5 milhões de dólares. A série ainda não possui data de lançamento mas no momento está sendo filmada na Hungria.

Fonte: Collider

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.