Trailer | Luke Cage

luke-cage-poster

em mais extenso do que o material de divulgação da Comic Con, o trailer recente da Netflix da nova série do Luke Cage mostra mais detalhes interessantes sobre o herói negro da Marvel.

Cage é interpretado por Mike Colter, o mesmo que já havia aparecido como coadjuvante em Jessica Jones. No vídeo, o sujeito dá mostra de seus poderes, se envolve com a enfermeira Claire Temple (Rosario Dawson) que também esteve na primeira temporada de Demolidor, enquanto lembra da confusa origem dos seus poderes. A história já se diferencia pelo fato de se passar não em Hells Kitchen e sim na vizinhança negra do Harlem, com direito a todo um casting composto por atores negros, incluindo aí a enfermeira, que aparentemente terá uma participação importante na trama. O tom do humor também parece ser maior nesse do que nos outros programas do streaming em parceira com a Casa das Ideias.

Essa é a primeira mostra as aventuras de Cage sem qualquer conexão com outro vigilante do universo urbano da Netflix, também é o pioneiro em mostrá-lo de fato como protagonista, o que certamente influi na questão da representatividade e relevância do personagem, já que o Marvel Studios considera importante ter membros negros em suas equipes e filmes solo, vide o Pantera Negro, Falcão e Máquina de Combate. Luke Cage é um seriado de Cheo Hodari Coker e estreará na Netflix em 30 de Setembro de 2016.