Cinema

Sai de Cena a lenda do cinema Lauren Bacall

Compartilhar

Lauren Bacall

A atriz Lauren Bacall, aos 89 anos de idade, não resistiu a um derrame que sofreu em casa e veio a falecer na data de hoje, noticiou o site TMZ. Bacall foi casada com Humphrey Bogart, com quem teve dois filhos, e se tornou um ícone da era de Ouro de Hollywood ao lado de Bogart.

Bacall se tornou conhecida ao filmar Uma Aventura na Martinica, em 1944, obra adaptada do romance de Ernest Hemingway, por Howard Hawks, onde já contracenava com Bogart. Em 1948, retomou a parceria, dessa vez com direção de John Huston, onde estrelaram o clássico Paixões em Fúria. Além dos já citados, em 1950, Bacall filmou Cinzas ao Vento, de Michael Curtiz, ao lado de Gary Cooper; em 1955, fez par romântico com John Wayne, em Rota Sangrenta; e ainda no ano seguinte, estrelou o clássico Palavras ao Vento, de Douglas Sirk, com Rock Hudson.

Mais recentemente, Lauren Bacall veio a trabalhar com o cineasta Lars Von Trier em Manderlay e Dogville, além de fazer dublagens na versões americanas de animações como Castelo Animado, e o mais recente, Ernest e Celestine, de 2012.

2014 tem sido um ano bastante triste para o cinema. O mês de agosto faz questão de não nos esquecermos disso.

Lauren Bacall and Humphrey Bogart

Flávio Vieira

Advogado. Fundador e editor-chefe do site. Divide seu tempo entre os principais trabalhos do blog e o que sobra pra sua vida pessoal. Pode ser visto facilmente nos principais bares da cidade.
Veja mais posts do Flávio
Compartilhar