Sai de Cena o ator britânico John Hurt

O estimado ator John Hurt faleceu. Ele tinha quase 77 anos de idade. O duas vezes indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro tinha uma longa e rica carreira, tanto em crítica quanto público através dos seus quase 60 anos na indústria do entretenimento. Em 79 ele sofreu uma das mortes mais famosas da história do cinema ao ter o peito explodido em Alien.

No ano seguinte, ele conseguiu sua primeira indicação ao Oscar interpretando John Merrick no Homem Elefante, de David Lynch. E também marcou presença no icônico personagem do proletariado no distópico 1984 (1984), anos depois interpretou o berrante ditador em V de Vingança em 2005. Aos fãs mais jovens provavelmente lembram dele pelo seu papel de Ollivaras nos três filmes do Harry Potter. Em 2011 ele participou da web-série The Confession ao lado de Kiefer Sutherland.

A voz distinta e chamativa de Hurt junto a suas expressões doces porém claramente sérias o destacam de seus colegas, adicionando uma textura aos seus papéis e traçando uma linha performática aos seus personagens através de sua carreira. O ator continuou a trabalhar mesmo tendo sido diagnosticado de câncer no pâncreas em 2015. Hurt contribuiu para um número diverso de filmes que ainda não foram lançados, seu último papel nas telas já exibido foi o indicado ao Oscar Jackie.

Texto de autoria de Halan Everson.